Em busca de cursos técnicos EAD? Confira lista para várias áreas e inscrições abertas

Confira e inscreva-se!

Os cursos técnicos EAD ( Ensino a Distância) são uma excelente oportunidade para quem deseja alavancar no mercado de trabalho.

A Escola Técnica FAT-Fundação de Apoio à Tecnologia-anuncia a oferta de 120 vagas para diversos cursos. Os cursos têm duração de 12 meses e são todos na modalidade EAD (ensino à distância).

Sobre a inscrição e seleção dos cursos técnicos EAD

Para se inscrever neste processo seletivo, os candidatos devem seguir as seguintes etapas:

  1. Acesse o site da Fundação FAT.
  2. Preencha o formulário de inscrição online com seus dados pessoais.
  3. Escolha o curso de sua preferência. É importante notar que cada candidato só pode se inscrever em um único curso.

Após concluir a inscrição, a seleção dos candidatos ocorrerá da seguinte forma:

  1. Prova online: A prova terá a duração de 120 minutos e poderá ser iniciada no dia 14 de outubro, às 8h, indo até o dia 15 do mesmo mês, às 20h. Esta prova abrangerá as disciplinas de português e matemática, e seu conteúdo estará relacionado aos dois últimos anos do ensino fundamental.
  2. Resultados: Os resultados da seleção serão divulgados no dia 18 de outubro no site da Fundação FAT.

É importante que os candidatos se preparem adequadamente para a prova dos cursos técnicos EAD, revisando os tópicos de português e matemática relacionados ao ensino fundamental. Boa sorte a todos os candidatos que participarão deste processo seletivo!

Formas de ingresso dos cursos técnicos EAD

É importante destacar que existem duas formas de ingresso em cursos técnicos: o Curso Técnico Subsequente e o Curso Técnico Concomitante.

  1. Curso Técnico Subsequente: Nesta modalidade, o estudante deve ter concluído o Ensino Médio antes de ingressar no curso técnico. Isso significa que o curso técnico ocorre após a conclusão do Ensino Médio, e os estudantes ingressam com base nessa qualificação.
  2. Curso Técnico Concomitante: Para os estudantes que estão na 2ª série do Ensino Médio, existe a opção de fazer o Curso Técnico Concomitante. Nessa modalidade, os estudantes cursam o Ensino Médio simultaneamente ao curso técnico. Isso permite que eles adquiram conhecimentos técnicos enquanto ainda estão estudando o Ensino Médio.

A escolha entre as duas modalidades depende do momento em que o estudante deseja iniciar sua formação técnica. O Curso Técnico Concomitante é uma opção para aqueles que desejam combinar a educação técnica com o Ensino Médio em andamento.

Já o Curso Técnico Subsequente é direcionado a estudantes que concluíram o Ensino Médio e desejam iniciar sua formação técnica após a conclusão dessa etapa de ensino. Ambas as opções oferecem oportunidades valiosas de aprendizado e desenvolvimento de habilidades técnicas.

Em busca de cursos técnicos EAD? Confira lista para várias áreas e inscrições abertas
Em busca de cursos técnicos EAD? Confira lista para várias áreas e inscrições abertas. Imagem: Reprodução

Cursos ofertados

Os cursos técnicos EAD ofertados nas 120 vagas são:

  1. Técnico em Administração: Este curso forma profissionais capacitados para trabalhar na área de administração, envolvendo o planejamento organizacional e a gestão de processos nas empresas. Os graduados são treinados para operar, controlar e avaliar os diferentes aspectos da gestão empresarial.
  2. Técnico em Recursos Humanos: Este curso tem como objetivo preparar profissionais para atuar na gestão de pessoas dentro das organizações. Isso envolve o desenvolvimento de habilidades em recrutamento, seleção, treinamento, avaliação de desempenho e gerenciamento de conflitos, com o foco no aprimoramento contínuo das equipes de trabalho.
  3. Técnico em Serviços Jurídicos: Este curso capacita profissionais para trabalhar na área jurídica, envolvendo o planejamento regulatório e a execução de processos legais. Os técnicos em serviços jurídicos desempenham um papel importante na operação, controle e avaliação dos processos legais, auxiliando advogados e departamentos jurídicos em várias tarefas relacionadas ao campo do direito.

Cada um desses cursos técnicos oferece uma formação especializada em sua área de atuação, preparando os alunos para carreiras específicas em administração, recursos humanos ou serviços jurídicos. As habilidades adquiridas nesses programas são essenciais para o sucesso profissional em suas respectivas áreas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.