SP: Escolas particulares mantêm aulas remotas mesmo com antecipação de feriados

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, decidiu alterar as datas dos feriados e fez mudanças no rodízio de carros com o objetivo de reduzir a circulação de pessoas como forma de conter a disseminação do vírus da covid-19. No entanto, parte das escolas particulares devem ignorar a antecipação dos feriados e manterá as aulas on-line. Há mais de uma semana, as escolas estão proibidas de ofertar aulas presenciais.

Por outro lado, as escolas da rede municipal não terão atividades de ensino no período do feriadão, pois a prefeitura determinou a antecipação do recesso escolar previsto para julho. Desse modo, as aulas só devem retornar para os alunos da rede municipal no dia 5 de abril.

De acordo com levantamento feito pelo UOL, pelo menos dez escolas não anteciparão os feriado: Avenues SP, Bandeirantes, Colégio Equipe, Dante Alighieri, Escola Nossa Senhora das Graças (Gracinha), Escola da Vila, Red House, Stance Dual, Santa Cruz e Vera Cruz.

De acordo com o presidente do Sieeesp (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo), Benjamin Ribeiro da Silva, já era esperado que as escolas da rede privada não iriam aderir a antecipação. Ele explica que seria difícil para as escolas da conta dos assuntos com a alteração. Assim, o representante do Sieeesp questiona: “Precisamos fazer os 800 dias letivos. Dentro de um calendário normal já é um sufoco, imagina trazendo aulas de 2020 e com essa antecipação?”.

Conforme as escolas ouvidas pelo UOL, um dos motivos para não interromper as aulas é evitar a quebra da rotina. Além disso, há a alegação de que os pais preferem que não haja a antecipação do recesso escolar.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia sobre UFRR divulga nº de vagas para a 1ª edição do Sisu de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.