RJ: 12 escolas têm aulas suspensas por casos de coronavírus

Cerca de 12 municípios do Rio de Janeiro precisaram suspender as aulas presenciais após casos de coronavírus. Estas cidades agora se encontram na fase vermelha e laranja de acordo com o planejamento de flexibilização da capital fluminense.

De acordo com a Secretaria de Educação do Rio de Janeiro, estão em risco as seguintes cidades: Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. A partir de segunda-feira (30) elas não devem receber os estudantes para as atividades in loco.

Na capital e nos municípios de Angra dos Reis, Duque de Caxias, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Porto Real e Seropédica, as escolas da rede estadual suspenderam as suas aulas.

Desse modo, segundo a Secretaria, as aulas continuarão acontecendo de modo remoto até que a situação normalize.

Escolas continuam abertas

Mas mesmo com as aulas presenciais suspensas, as escolas estaduais vão permanecer abertas. Só que isso vai acontecer em horários adaptados, diferente do permitido atualmente. Isso valerá para que estudantes retirem o material didático, assim como o kit alimentação.

A saber, quatro municípios poderão seguir com o ensino presencial. São eles: Casimiro de Abreu, Engenheiro Paulo de Frontin, Natividade e Sumidouro.

As atividades acontecem para alunos da 3ª série do Ensino Médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos), que optarem pelo retorno.

Ao todo, 14 unidades escolares permanecerão abertas para aulas presenciais, segundo a Secretaria. Até quarta-feira (25), haviam sido registrados 22.256 óbitos por coronavírus no Rio de Janeiro.

No Rio de Janeiro, a média de mortes é 80 por dia. Nos últimos 14 dias houve um aumento de 132% no número de mortes. Esse balanço foi realizado pelo consórcio de veículos de imprensa. De acordo com o estudo o estado se encontra em ascensão.

Não deixe de ler também – SP: Projeto faz intervenções em escolas públicas e promove saraus virtuais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.