Resultado do Revalida 2020 já está disponível

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta sexta-feira, dia 5 de março, os resultados finais das provas do Revalida 2020. As provas discursiva e objetiva da 1ª etapa foram aplicadas no dia 6 de dezembro. Cerca de 15 mil candidatos fizeram o exame. De acordo com o estabelecido no edital, os candidatos já podem conferir os resultados na página do Revalida.

Além de conferir as notas, o candidato poderá conferir ainda se foi aprovado ou não para a próxima etapa. A avaliação conta com duas etapas. A 1ª etapa tem provas teóricas, enquanto a 2ª é prática. O participante aprovado na 1ª etapa do Revalida 2020 permanecerá habilitado para a realização da 2ª etapa por até duas edições seguintes do exame. O MEC ainda irá liberar o edital da 2ª etapa para os aprovados. 

Sobre o Revalida

A criação do Revalida se deu por meio da Portaria Interministerial nº 278, de 17/03/2011. O Revalida é o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira. Desse modo, o exame é de caráter obrigatório para todos os médicos que cursaram medicina no exterior e desejam exercer a profissão no Brasil.

De acordo com o estabelecido na legislação em vigor, o Revalida deveria acontecer a cada seis meses. No entanto, o Revalida não é feito desde 2017. Clique aqui para conferir mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFES divulga o número de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.