Prefeitura do Rio de Janeiro autoriza reabertura das escolas a partir da segunda-feira (5)

A prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a reabertura das escolas da cidade a partir da próxima segunda-feira, dia 5 de abril. Desse modo, as escolas das redes privada e pública poderão retomar as atividades presenciais de maneira gradual. A decisão do prefeito foi anunciada nesta sexta-feira (2) por meio de decreto publicado no Diário Oficial.

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, chegou a afirmar que as escolas devem ser os primeiros estabelecimentos a reabrir e os últimos a fechar. A prefeitura deve dar mais informações de como será o plano de retomada em breve. Segundo a prefeitura, ainda hoje o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, deve explicar como será o funcionamento das escolas da rede municipal de ensino ao longo da próxima semana.

Decreto mantém outras restrições

De acordo com o decreto, as outras restrições estão mantidas até o dia 8 de abril. Assim, haverá uma reabertura gradual de outros serviços apenas a partir do dia 9. No entanto, haverá restrições de horários para o funcionamento de lojas, bares, restaurantes etc. Outros estabelecimentos como boates e casas de espetáculo, por exemplo, seguem fechados, com as atividades suspensas até o dia 19 de abril.

Desde o dia 26 de março o Rio de Janeiro está com medidas de restrição mais rigorosas. O objetivo da prefeitura ao intensificar as restrições foi conter a transmissão da covid-19 na capital. A liberação para a reabertura das escolas é a primeira medida de flexibilização desde então.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia mais: UFRR divulga nº de vagas para a 1ª edição do Sisu de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.