Ministério da Educação divulga período de inscrição para o Revalida 2020

O MEC (Ministério da Educação) divulgou a data de abertura do período de inscrição do Revalida 2020.

O edital Revalida 2020, no qual o MEC informa a data, foi publicado na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial da União. Desse modo, de acordo com o edital, o período de inscrição para o exame vai do dia 21 de setembro ao dia 2 de outubro deste ano.

Os interessados em fazer a prova devem realizar a inscrição dentro do período mencionado por meio do site. Clique aqui para acessar.

Adiado por conta da pandemia de covid-19, o Revalida 2020, que deveria ocorrer em outubro deste ano, têm novas datas para a realização do exame.

Assim, a aplicação da prova 1ª etapa ocorrerá no dia 6 de dezembro. De acordo com o edital, o resultado final da prova só ficará disponível no dia 5 de março de 2021.

No edital, houve ainda especificação dos locais de prova e dos horários:

Ainda não há data para a segunda etapa do exame. Clique aqui para conferir mais informações no edital.

Sobre o Revalida

O Revalida é o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira. Assim, o exame objetiva avaliar de forma rigorosa as habilidades e competências  para o exercício da Medicina.

Nesse sentido, a prova conta com duas etapas de caráter eliminatório. Além disso, o Inep é responsável pela organização e aplicação. O revalida foi criado por meio da Portaria Interministerial nº 278, de 17/03/2011.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre a área de educação.
Leia também Cientistas da UFRJ desaconselham o retorno das aulas presenciais no Rio de Janeiro em nota.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.