Enem 2020: Inep divulga hoje os resultados dos pedidos de reaplicação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga os resultados dos pedidos de reaplicação da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 nesta sexta-feira (12), por meio da Página do Participante. No entanto, o órgão não informou o horário exato da divulgação.

Os estudantes acometidos por covid-19 ou por outra doença infectocontagiosa e que, portanto, não puderam comparecer à aplicação puderam solicitar a reaplicação das provas. O Inep permitiu ainda que os candidatos que não realizaram a prova por ‘problemas de logística’ enviassem o pedido. De acordo com o Inep, são problemas logísticos para fim de reaplicação da prova: falta de energia elétrica (que tenha comprometido a aplicação da prova); desastres naturais; problemas do sistema; erro de execução do aplicador de prova; e lotação do local de prova.

A análise dos pedido foi feita de maneira individual pelo Inep. Desse modo, os resultados dos pedidos de reaplicação também serão individuais. Cada estudante deve conferir em sua página a resposta do órgão. De acordo com o calendário do Enem 2020, a reaplicação ocorrerá nos dias 23 e 24 deste mês, mesmas datas do Enem PPL.

Conforme o Inep, as provas de reaplicação terão o mesmo nível de dificuldade que as provas do Enem regular. Além disso, as provas serão impressas, até mesmo para os candidatos inscritos no Enem Digital. Termina nesta sexta-feira (12) o prazo para os participantes da versão digital, aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, solicitarem a reaplicação. De acordo com o Inep, os resultados do Enem 2020 são esperados para o dia 29 de março.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também Repasse de 73% da verba federal do Fundeb pode atrasar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.