Aulas presenciais serão suspensas no Rio na segunda-feira para conter covid-19

As aulas presenciais estão suspensas em todo o estado do Rio de Janeiro a partir da próxima segunda-feira (7). De acordo com a decisão anunciada pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) hoje, dia 4 de dezembro, a medida visa reduzir aglomerações no transporte público para conter o avanço da covid-19. A medida valerá para todo o estado, conforme o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro (PSC).

Em meados de março as aulas presenciais foram suspensas pela primeira vez, mas há algumas semanas, com a flexibilização das restrições, o estado permitiu a retomada. No entanto, após a flexibilização, a capital e o estado do Rio de Janeiro registraram alta no número de casos, internações e falecimentos por covid-19.

Novas medidas para conter o avanço da covid-19

Nesse sentido, o estado entra em estado de alerta e novas medidas são anunciadas. Uma das medidas anunciadas por Castro e Crivella é a permissão para que e shoppings e centros comerciais funcionem 24 horas por dia. Com isso, objetivam reduzir o número de clientes ao mesmo tempo nos estabelecimentos, especialmente por conta do aumento nas compras que é esperado pela proximidade do Natal.

Castro ressaltou aos empresários a necessidade de cumprir as normas sanitárias, para evitar a imposição de novas restrições. Nesse sentido, o governador afirmou:

“A pandemia não foi embora. Vivemos um ano extremamente difícil. Um ano em que todos tiveram prejuízos incalculáveis, em que muitos não conseguiram trabalha. Cuidem não só de seus funcionários, mas da população.”

Além disso, Castro e Crivella informaram ainda que haverá a abertura de novos leitos para lidar com o crescimento de casos de covid-19 no Rio. O governo do estado o irá abrir 386 leitos, enquanto a prefeitura da capital pretende criar 220 novos leitos em cerca de três semanas.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia O que fazer se “der um branco” na prova? Confira três dicas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.