Amazonas retoma aplicação de Provão Eletrônico para quem faz supletivo

A retomada do Provão Eletrônico acontecerá a partir da próxima segunda-feira (21). Quem determinou a aplicação das provas foi a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Secuc-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta Pedagógica (Seap).

A saber, o exame destina-se àqueles que estudam no supletivo. Ou seja, que buscam a regularização dos estudos ou a certificação de conclusão do ensino básico. Afinal, assim como outras etapas da educação, essa se encontrava suspensa em razão da pandemia da Covid-19.

Provão realizado em polos fixos

Os candidatos dos ensinos Fundamental e Médio que já haviam efetuado a inscrição, via web ou presencial, realizarão o Provão em um dos quatro polos fixos do exame. São eles:

  • Centro Cultural Aníbal Beça (CCAB), no bairro Jorge Teixeira;
  • Instituto de Educação do Amazonas (IEA), Centro de Manaus;
  • Escola Estadual (EE) Sólon de Lucena, São Geraldo;
  • e EE Eliana Pacheco Braga, Santa Etelvina.

Enquanto isso, os que haviam marcado o Provão entre o dia 16 de março a 18 de setembro realizarão o exame nos turnos matutino e vespertino. As provas ocorrerão em escolas estaduais que funcionarão como polos temporários. Veja quais:

  • EE Vasco Vasques, no Jorge Teixeira;
  • EE José Bernardino Lindoso, Cidade Nova;
  • Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Gilberto Mestrinho, Educandos;
  • EE Senador João Bosco, Cidade Nova;
  • EE Ruy Araújo, Cachoeirinha;
  • e EE Francisco Albuquerque, Centro.

Sendo assim, há a possibilidade de conferir em qual polo exatamente você irá fazer a prova, assim como a data e a hora entrando no seguinte link: www.examesupletivo.seduc.am.gov.br. A listagem está em ordem alfabética.

Válido saber também que os inscritos podem realizar até quatro matérias em cada Provão. No caso do Ensino Fundamental, haverá oito componentes curriculares e, para o Ensino Médio, 12.

Logo após o fim da prova, o aluno já recebe a resposta da aprovação ou não. Quem quitar as pendências de matérias deve solicitar o certificado na Gerência de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaeed), na sede da Secretaria de Educação.

Medidas de segurança

A fim de que a retomada do Provão Eletrônico ocorra sem perigo qualquer, a Secretaria de Educação informou que haverá a aplicação de protocolos de segurança em saúde. Por exemplo: distanciamento social e sanitização dos ambientes.

Isto é, medidas que ajudam a combater a proliferação da Covid-19. O estado do Amazonas, a saber, já contam com mais de 129 mil infectados.

Leia também outra notícia – MEC pede liberação de R$ 1,5 bilhão bloqueado para ações de apoio à educação básica

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.