5 podcasts sobre educação para ouvir em 2021

Os podcasts são programas em áudio que têm conquistado a muitos estudantes. Há uma grade oferta de podcasts sobre muitos temas, desde temas de entretenimento até os temas mais sérios como notícias e de conhecimentos gerais e específicos. 

Assim, os podcasts são uma ótima opção para aqueles que estão estudando para concursos ou para quem trabalha na área da educação, por exemplo. Por isso, fizemos uma lista com 5 podcasts sobre educação para ouvir em 2021. Confira!

Educando para Transformar

Em primeiro lugar, trazemos o Educando para Transformar, que é fruto de uma parceria da Fundação Telefônica Vivo com o Estúdio Folha. Esse podcast conta com seis episódios sobre o poder da educação como ferramenta de transformação. Assim, é abordada a parceria entre pais e professores, a profissão de professor, a relação com os alunos e o protagonismo jovem.

Papo de Educador

Mais voltado para docentes, o Papo de Educador conta com a apresentação de Damione Damito. Nesse programa é possível encontrar novas ideias, teorias e boas práticas de ensino. Desse modo, há episódios sobre a volta às aulas presenciais, ensino híbrido e muito mais.

Sala de Professor

Com uma linguagem mais leve, esse podcast é apresentado por Fabiana Paixão e Walisson Ferreira. Essa é uma boa opção para entender melhor os impactos da pandemia na educação, por exemplo. Além disso, o Sala de Professor  aborda questões como como metodologias ativas, ensino híbrido, pedagogia Waldorf, indústria 4.0, diversidade e inclusão e muito mais.

Educa Podcast

Já o  Educa Podcast reúne músicos e educadores para abordar diversos temas da educação mundial e também da brasileira. Assim, além da apresentação de Adriana de Barros, o programa conta com a presença de pessoas como Janine Rodrigues, Alexandre Le Voci Sayad, Claudia Costin, João Marcelo Bôscoli, Lecy Brandão e Supla.

Pod Aprender

Por fim, apresentamos o Pod Aprender. Fruto de uma iniciativa da Editora Brasil Aprende, esse podcast conta com episódios sobre diversos temas da educação básica no Brasil. Nesse sentido, é possível encontrar episódios sobre temas como criatividade, saúde mental, educação financeira, inclusão, entre outros. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda O que fazer se “der um branco” na prova? Veja 3 dicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.