EDITAL da ELETROBRÁS 2018: Último dia de inscrições com vagas para nível médio em Estágio!

Edital é composto por inscrição, prova escrita e entrega de documentos

Último dia. A ELETROBRÁS Termonuclear, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, recebem até esta sexta-feira, 05 de outubro, as inscrições do novo edital de seleção para o preenchimento de 49 vagas para contratação de aprendizes. As oportunidades são destinadas aos cursos de Eletricista Industrial (25 vagas) e Auxiliar de Operações em Logística (24 vagas). Haverá ainda, conforme o edital publicado, vagas em cadastro reserva, para contratação conforme necessidade.

Além da remuneração, que será o piso regional, os aprovados contarão com Seguro de Vida/Acidente Pessoal, Vale Transporte e Vale Alimentação/Refeição. Do quantitativo de vagas, 5% serão reservadas aos portadores de necessidades especiais. A jornada será de 20 horas semanais.

O curso de Eletricista Industrial visa desenvolver os conhecimentos teóricos e práticos necessários para atuação profissional como Eletricista Industrial, de acordo com a missão e o perfil de competências definido pelo Comitê Técnico Setorial de Instalações Industriais – Eletricidade, bem como para formação das Competências Gerais pretendidas pela Educação Profissional segundo a Concepção do SENAI.

O curso de Auxiliar de Operações em Logística visa desenvolver competências, por meio de conhecimentos teóricos e práticos, para planejar e executar as atividades logísticas nas áreas de recebimento, armazenagem, acabamento e expedição, segundo as normas técnicas de segurança e meio ambiente aplicáveis em seu campo de atuação.

Prepare-se: Apostila Eletrobrás 2018 – Atualizada

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ser maior de 14 (quatorze) anos e menor de 24 (vinte e quatro) anos; para o candidato aprendiz que seja pessoa com deficiência, não haverá limite máximo de idade, estar frequentando cursos regulares do ensino médio ou já ter concluído; e apresentar desenvolvimento psicológico compatível com a formação técnico-profissional metódica objeto do contrato de aprendizagem.

Inscrição e Etapas

O concurso será composto por inscrição, prova escrita, entrega de documentos para comprovação dos requisitos exigidos e exames médicos pré-admissionais. Os interessados poderão se inscrever entre 03 e 05 de outubro de 2018, das 8h às 17h, (horário oficial de Brasília/DF) e serão realizadas no site (www.eletronuclear.gov.br).

A prova escrita do certame será aplicada no dia 20 de outubro de 2018 no Colégio Estadual Almirante Álvaro Alberto (Prédio II), situada na Praça da República, s/n – Vila Residencial de Mambucaba, Paraty – RJ, 23970-000.

A Prova Escrita será composta de 20 questões do tipo objetiva. Todas as questões serão igualmente distribuídas entre as disciplinas de: a) Português; b) Matemática. O candidato deverá comparecer ao local designado para prestar a prova com antecedência de 60 (sessenta) minutos do horário previsto para o fechamento dos portões de acesso ao local de prova, munido de caneta esferográfica de tinta indelével preta ou azul e de documento oficial e original de identidade ou carteira de trabalho, contendo fotografia e assinatura. Não sendo aceitas fotocópias, ainda que autenticadas.

A pontuação total da Prova Escrita será de 20 (vinte) pontos, subdivididos igualmente por cada disciplina: a) Português – 10 (dez) pontos, e b) Matemática – 10 (dez) pontos. Será outorgada a pontuação extra de 2 (dois) pontos para aqueles candidatos que no ato da inscrição declararem serem alunos de escola pública ou ter concluído o ensino médio em escola pública e comprovarem tal declaração documentalmente através de declaração de matrícula com validade de 30 dias ou certificado de conclusão do ensino médio em escola pública na data de apresentação de documentos na Eletrobras Eletronuclear.

Os candidatos classificados ficarão em lista de espera para um possível aproveitamento, por um período de 01 (um) ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por uma única vez por igual período.

Informações do concurso
  • Concurso: ELETROBRÁS Termonuclear
  • Banca organizadora: SENAI/Eletrobrás
  • Escolaridade: médio
  • Número de vagas: 49
  • Inscrições: entre 03 e 05 de outubro de 2018
  • Taxa de Inscrição: não haverá
  • Provas 20 de outubro
  • Situação: PUBLICADO

Edital Eletrobrás 2018

[PRÉ VENDA] Apostila Eletronuclear 2018 - Programa Jovem Aprendiz [CD Grátis]
[PRÉ VENDA] (Apostila Digital) Eletronuclear 2018 - Programa Jovem Aprendiz
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.