Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Caixa libera pedido de pausa no financiamento imobiliário por mais 2 meses

A medida é válida para financiamentos de imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos.

A partir desta segunda-feira (27), passa a ser possível pedir mais dois meses de pausa no pagamento de prestações do crédito imobiliário contratado com a Caixa Econômica Federal.  

A medida é válida para financiamentos de imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida (Faixas 1,5, 2 e 3) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos.  

De acordo com informações da Caixa, os clientes pessoas física e jurídica que já tiveram a pausa temporária de 120 dias concluída, poderão estender o prazo por mais 60 dias. O cliente que ainda não optou por essa alternativa também poderá solicitar a pausa de 180 dias. 

A opção válida para as empresas é para os financiamentos à produção de empreendimentos e para os financiamentos de aquisição e construção de imóveis comerciais. As opções de pagamento parcial dos encargos ou carência também serão de até 180 dias, mas não poderão ser usadas em conjunto com a pausa.  

A Caixa ressalta que, no período de pausa, o contrato não estará isento da incidência de juros, seguros e taxas. Os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo remanescente. A taxa de juros e o prazo contratados inicialmente não sofrem alteração. 

Quem pode solicitar 

Clientes pessoa física com contratos em dia ou com até 180 dias em atraso (clientes que usaram FGTS para reduzir uma parte da prestação também podem optar pela pausa); clientes pessoa jurídica com contratos em dia ou com atraso de até 60 dias. 

Como solicitar 

Pessoa física pode solicitar a pausa de 180 dias ou a prorrogação do período de pausa por mais 60 dias através do aplicativo Habitação Caixa, pelos telefones 3004-1105 e 0800 726 0505, ou de forma automatizada pelo 0800 726 8068, opção 2 – 4 – 2.  

Pessoa jurídica pode solicitar a pausa para contratos de aquisição e construção de imóveis comerciais pelo número 0800 726 8068, opção 2 – 4, ou com o auxílio do gerente de relacionamento.  

Para contratos de financiamento à produção de empreendimentos, o pedido somente pode ser feito através do gerente de relacionamento, que deve ser acionado preferencialmente por meio eletrônico. 

Leia Também:

PENSAR CURSOS brasil 123

34 Comentários
  1. Gislene Diz

    Não estou conseguindo nen pelo App e nen pelo 0800

  2. Rodrigo Albuquerque Diz

    Olá boa tarde, eu ainda não consegui solicitar os 60 dias a mais nem pelo app e nem pelo telefone. meu contrato já teve pausa de 120 dias. Estão conseguindo ??

  3. Claudineia rosa da Silva Diz

    Meu tbm não está dando certo não fala que o aplicativo não está em uso é agora contavo com isso pois estou sem trabalho não cosengui pegar o auxílio tbm meu deus como fica agora

    1. Katilene Diz

      A minha desse mês ja venceu preciso pagar mesmo pedindo a pausa

  4. Gil Diz

    O aplicativo cauxa habitação não está funcionando hoje. Por que não fez a pausa automaticamente?Falta de respeito com.o cliente.

  5. Diego Diz

    Nem no App tem essa função ainda ,como pode ? Amanhã vou tentar ligar no 0800, pra quem está com dúvida é somado as parcelas ao saldo devedor , mais 4 meses passados aumentou 4 reais a parcela ,não aumenta muito não

  6. Diego Diz

    Nem no App tem essa função ainda ,como pode ? Amanhã vou tentar ligar no 0800

  7. Marcia Cerqueira Diz

    O App Habitação Caixa não está funcionando hoje para pedir a prorrogação do período de pausa por mais 60 dias.

  8. Alexandre Diz

    O app não abre, era melhor ter colocado automático, assim fica complicado.

  9. Hely melo Diz

    Sempre é assim tao dificil.era so colocar automatico quem nao qser era so cancelar

  10. Hely melo Diz

    Ja tentei de todo jeito nao tem opção nem no app nem no numero caixa

  11. Vanusa soares cazumba Alencar Diz

    Passou a prestação da minha casa mas quanto de juros por mês ou

  12. Marcos Silva pinto Diz

    Tenho Cdcs com a Caixa,pedi para pausar ,não sei se eles a tenderam ao meu pedido,pedi pelo email que aumentasse o prazo pois estou sem trabalhar,estou no grupo de risco,sou taxista tenho 66 anos,agora estão cobrando,já pedi para mandar pelo email,vou tentar arranjar emprestado para pagar,mas não mandam só cobram,por favor me oriente,me ajude,vê quanto eu devo e mande pelo email [email protected], obrigado

  13. Bruna Diz

    Já entrei em contato com a Caixa e ainda não esta disponível para solicitar mais 60 dias somente amanhã.

  14. Rosely Diz

    Boa tarde! Tive já a pausa por 120 dias. Pra eu ganhar mais 2 meses, preciso pedir novamente? Não comprei pelo Minha Casa Minha Vida, mas com o financiamento da Caixa. Não me lembro o nome.

  15. Rosângela Diz

    O aplicativo não entra tá que expirou

  16. Marcelo Diz

    Fiz a pausa por 120 preciso fazer novamente para 180 dias ou e automático.

    1. Valdinei Pereira Barbosa Diz

      Fiz minha pausa de 120dias , preciso fazer para 180 dias .

      1. Bruna Diz

        Já entrei em contato com a Caixa e ainda não esta disponível para solicitar mais 60 dias somente amanhã.

      2. Rodrigo Diz

        Quero pedir a pausa novamente como fazer?

  17. Ana Diz

    Mais como funciona ? Pausa e a prestação desse mês vai pro final do contrato ?

    1. Nilceu Diz

      Não, o juros da prestação deste mês é incorporado no saldo devedor, e é diluído no financiamento. Ou seja, se seu financiamento falta 320 parcelar para serem pagas, e vc pausar por 6 meses, no final dos 6 meses faltarão 314 parcelas, mas o valor dessas parcelas será maior, pq seu saldo devedor aumentou.

      1. Jessica Diz

        Meu financiamento foi pelo minha casa minha vida e foi autorizado a prorrogação

        1. Tiago Florencio Diz

          O Santander poderia fazer o mesmo com o financiamento de veículos .

      2. Rodrigo Diz

        Quero pedir a pausa do meu contrato.
        Nao estou conseguindo.

    2. Elidiane Diz

      Cilada! O valor vai paea todas as prestações seguintes, ou seja, se vc paga hoje 500,00 após a pausa, passará a pagar um valor maior q os 500 que era pago anteriormente.

    3. Lilian Diz

      A caixa orienta fazer pelo aplicativo mas o aplicativo não foi atualizado até o momento e só permite pausar até 120 dias…

      1. Verônica Sampaio Diz

        Pelo 0800 também só está 120 dias

    4. Airton Miranda Diz

      Não ela e diluída nas prestações restantes

  18. Jessica Diz

    Infelizmente essa pausa no pagamento..eh apenas para os financiamentos provados.. particulares…os financiamentos públicos, ou seja minha casa minha vida..do governo federal..não eh válido..cm sempre qem mais precisa não eh contemplado

    1. Gel Diz

      Olá,eu comprei um apartamento pelo minha casa minha vida,e usufrui da primeira pausa,mas não sei se vou pedir mais 60 dias,podemos pedir sim,não é só pra particular.

      1. Rita de Cassia Feminino Vianna Diz

        O app Habitação Caixa não funciona.
        Isso é Brasil!

        1. Hely melo Diz

          Nem o meu

  19. Eulesse Ferreira Diz

    Legal

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?