Caixa faz nova ampliação na PAUSA do financiamento imobiliário; veja o que fazer

Atualmente, a pausa no pagamento é válida por 120 dias (4 meses).

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que a pausa no pagamento das prestações de financiamentos imobiliários será ampliada. Atualmente, a pausa no pagamento é válida por 120 dias (4 meses).

O presidente adiantou que a pausa será ampliada, mas afirmou que os detalhes serão anunciados posteriormente. De acordo com ele, o assunto já foi aprovado internamente e falta apenas ser anunciado oficialmente e com detalhes.

A suspensão no pagamento das parcelas do financiamento valia por dois meses. Posteriormente, foi ampliada para três meses. Depois, para quatro meses. O detalhamento da nova extensão deve ser divulgado em breve. “O que é importante: a gente tem que fazer também a saída dessas pausas, então nós vamos anunciar exatamente essa sensibilidade”, explicou.

Ainda de acordo com Pedro Guimarães, a Caixa Econômica Federal nunca esteve “tão forte” e nunca teve uma demanda tão alta em sua história. Segundo ele, em janeiro e fevereiro a demanda por crédito foi 20% maior que em janeiro e fevereiro de 20219. Já março foi um mês “ruim”, abril “terrível”, maio “muito ruim”. Segundo ele, a partir de junho a demanda pro crédito foi muito forte e em julho, mais forte que julho.

Pedir pausa por telefone

Ligue para os telefones 3004-1105 ou 0800 726 0505, e escolha a opção 7. Será necessário informar o número da conta na Caixa. Caso não tenha, será necessário informar o número do CPF.

Como pedir pausa de pessoa jurídica? Para solicitar a pausa no financiamento habitacional de pessoa jurídica é necessário entrar em contato com o gerente de relacionamento.

Quem não pode

  • Quem usa o FGTS para pagamento de parte da prestação.
  • Quem está com mais de duas prestações em atraso. Nesse caso, é possível fazer uma renegociação de dívida pelo telefone 0800 726 8068, na opção 8.

Veja também: Auxílio Emergencial: Com contas bloqueadas, filas voltam a se formar nas agências da Caixa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.