Economia: saiba como consultar se está com o nome sujo na Serasa

São várias as oportunidades de quitação das dívidas

Algumas dívidas acabam se tornando uma bola de neve, causando inúmeros problemas para o cidadão. Portanto, é necessário tomar conhecimento do fato e procurar saber se seu nome está sujo no mercado. Felizmente, através da internet, é possível tomar conhecimento de sua situação cadastral.

De fato, uma pessoa negativada, com seu nome sujo na Serasa ou no SPC, por exemplo, tem dificuldade de conseguir um cartão de crédito, além de não receber empréstimos e não poder fazer financiamentos. São muitos os problemas acerca da questão, portanto é preciso ficar de olho.

Ter seu CPF negativado pode ainda gerar um impacto em sua vida pessoal e em seu orçamento familiar. Isso se deve ao fato de que para quitar as dívidas é preciso tirar o dinheiro de algum lugar. Pode ser necessário mudar alguns hábitos do cotidiano para poder economizar no final do mês para pagar os valores em atraso.

Dependendo do caso, algumas pessoas só passam a saber que têm dívidas a serem pagas ao fazer uma consulta sobre sua situação cadastral. Por essa razão, é preciso verificar sempre que possível, de modo a ter uma melhor noção de suas finanças pessoais e ficar longe dos débitos.

Feirão Serasa Limpa Nome

Este ano, o Feirão Serasa Limpa Nome teve um grande número de acordos entre as empresas e seus consumidores. Foram, até o momento, 45 milhões de negociações de dívidas em atraso. Há ainda a possibilidade de negociação, portanto, deve-se fazer uma consulta para saber como está seu nome no mercado.

O Feirão proporcionou aos clientes de várias organizações parceiras da Serasa, quitar suas dívidas através de descontos expressivos. Além disso, como o evento acontece no final do ano, vários consumidores viram a oportunidade de realizar os pagamentos atrasados e, dessa maneira, ter dinheiro em caixa para as festas natalinas e de réveillon, por exemplo.

Para participar do Feirão Serasa Limpa Nome, o consumidor pode entrar no Portal do Serasa e buscar informações sobre suas dívidas e saber se a empresa que deve, é parceira do programa. Ou seja, é possível fazer todo o processo de pagamento dos valores atrasados em sua casa, pela internet.

Como consultar se seu nome está sujo

Neste ano, o Feirão da Serasa contou com a participação de mais dois parceiros, a Caixa Econômica Federal e a Enel. Ao todo, são cerca de 260 organizações participantes, como por exemplo, universidades privadas de todo o país, empresas de varejo, companhias telefônicas, bancos, entre outros.

A princípio, para consultar suas dívidas, é indicado que se utilize o aplicativo da Serasa. Ele está disponível para Android e para iOS. Deve-se fazer o login informando seu CPF e senha. Para o Whatsapp, deve-se entrar em contato através do número (11) 9 9575-2096. O usuário poderá negociar os débitos em uma janela externa. 

Também é possível entrar em contato com a Serasa para limpar o seu nome. Para tal, é preciso ligar no número 0800 591 1222, para falar com um atendente, que dará ao usuário maiores informações sobre as suas dívidas em atraso. Dessa forma, ele será guiado por todo o processo de pagamento.    

O procedimento para a consulta de seu nome na Serasa é rápido, simples e sigiloso. Em alguns minutos o consumidor pode observar suas dívidas e o desconto aplicado. Todavia, para fazer a consulta, deve-se ter em mãos seu número de CPF, onde será mostrada sua situação cadastral e se é possível quitar os valores.

O cliente pode escolher quais as condições de pagamento das dívidas em atraso. Aliás, vale ressaltar que é possível obter grandes descontos, com valores bastante inferiores ao total estipulado. Em muitos casos, não é preciso parcelar o valor, sendo vantajoso arcar com o total que a Serasa e a empresa em questão oferecem.

Conclusão

Felizmente, o cidadão que possui muitas dívidas, pode pagar o que deve através de programas como o Feirão Limpa Nome da Serasa. São várias as opções de pagamentos, com descontos que podem chegar a 90%. Sendo assim, é possível acabar com as parcelas em atraso sem maiores dificuldades, e ver seu nome limpo no mercado. 

Em conclusão, o consumidor garante uma maior segurança financeira, se livra da bola de neve, e controla seu orçamento. Isso tudo sem sair de casa, utilizando as ferramentas disponíveis pela Serasa. Através do parcelamento e dos altos descontos que as empresas parceiras oferecem, é possível se livrar dos débitos que antes eram impossíveis de serem pagos. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.