Dória cobra Bolsonaro sobre prorrogação do auxílio emergencial

O Governador do estado de São Paulo, João Dória, cobrou ao Governo Federal o pagamento das parcelas do Novo Auxílio Emergencial. Segundo o governador, a União “ficou só no discurso” das promessas de campanha e solicitou adiantamento das medidas.

Dória publicou um texto em sua conta oficial do Twitter. No texto, além de cobrar o pagamento do Auxílio Emergencial, ele também expõe uma série de outras medidas do Governo ainda deu respostas. Ele defende o estado de São Paulo, dizendo que está ajudando o país a se recompor. Neste sentido, ele salienta que o estado precisa de estratégias de contrapartidas da União.

“O país aguarda medidas urgentes do ministro Paulo Guedes. Salvar empregos, crédito para micro e pequenos empresários, auxílio emergencial. E o BNDES? Não dá pra ficar sempre pra semana que vem”, disse Dória.

“São Paulo enviou R$ 441 bilhões à União em impostos em 2020. Recebeu apenas R$ 55 bilhões”, continuou.

“Se não fosse o PIB positivo de SP, o PIB brasileiro teria caído ainda mais. O Ministério da Economia precisa fazer a sua parte. Onde está “Menos Brasília, Mais Brasil”? Como tudo nesse governo, virou apenas discurso”, completou.

Governo e o auxílio emergencial

O Governo Federal vem recebendo muitas críticas a cerca da demora da liberação da nova rodada do auxílio emergencial. Porém, a PEC Emergencial acaba de ser promulgada no Congresso, depois de duas semanas de votação no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.

No entanto, a previsão mais otimista para começar a distribuição das parcelas do benefício é em abril. Isso porque, ainda será necessário que o presidente da república, Jair Bolsonaro, edite uma Medida Provisória (MP) que especificará todas as condições do auxílio.

Até a publicação dessa matéria, Bolsonaro ainda não comentou na publicação de João Dória no Twitter. Entretanto, segundo análises dos últimos dias, o presidente deve responder ao governador, pois estão discordando de muitos assuntos através de publicações nas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.