Documentários sobre meio ambiente para aumentar seu repertório

Manter uma boa rotina de estudos envolve ter alternativas que possibilitem estudar por muitas horas sem perder o foco. Geralmente, a leitura é o principal método de aprendizado. No entanto, os filmes, séries e documentários também podem ser boas opções para aprender conteúdos complexos, descobrir novos temas e provocar questionamentos.

Além disso, são uma forma divertida e dinâmica de aumentar o seu repertório cultural. A preservação do meio ambiente é um dos temas mais debatidos nos últimos anos e é de interesse tanto da sociedade civil quanto de governos e empresas. Veja abaixo algumas dicas de documentário sobre meio ambiente para incluir na sua rotina de estudos.

Oceanos de Plástico (2015)

Em primeiro lugar, apresentamos o filme documental Oceanos de Plástico. Os impactos causados pelo mau uso e descarte do plástico é um dos grandes problemas globais e tem trazido prejuízos à vida marinha em todo o planeta. Este documentário, lançado pela Plastic Oceans Foundation e dirigido por Craig Leeson, discute profundamente sobre nossos hábitos de consumo e o que pode ser feito para amenizar os impactos na natureza.

Virunga (2014)

O documentário mostra o grande esforço feito por um pequeno grupo de guardas florestais que dão a vida para proteger o mais antigo parque da África. As florestas do parque abrigam os últimos exemplares de gorilas-das-montanhas do mundo, além de enormes jazidas minerais. Ao longo dos anos esses animais têm sido violentamente caçados por paramilitares e mineradores que desejam explorar financeiramente a região. 

Cowspiracy: o segredo da sustentabilidade (2014)

De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), a pecuária é a principal produtora de gases do efeito estufa, chegando a superar os setores automobilísticos. Baseado nesses dados, o cineasta Kid Andersenn, produziu o documentário para refletir sobre os problemas ambientais causados pelo consumo de carne.

Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Citação direta e indireta: como citar de acordo com as regras da ABNT.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.