Documentários sobre meio ambiente para aumentar seu repertório - Notícias Concursos

Documentários sobre meio ambiente para aumentar seu repertório

Manter uma boa rotina de estudos envolve ter alternativas que possibilitem estudar por muitas horas sem perder o foco. Geralmente, a leitura é o principal método de aprendizado. No entanto, os filmes, séries e documentários também podem ser boas opções para aprender conteúdos complexos, descobrir novos temas e provocar questionamentos.

Além disso, são uma forma divertida e dinâmica de aumentar o seu repertório cultural. A preservação do meio ambiente é um dos temas mais debatidos nos últimos anos e é de interesse tanto da sociedade civil quanto de governos e empresas. Veja abaixo algumas dicas de documentário sobre meio ambiente para incluir na sua rotina de estudos.

Oceanos de Plástico (2015)

Em primeiro lugar, apresentamos o filme documental Oceanos de Plástico. Os impactos causados pelo mau uso e descarte do plástico é um dos grandes problemas globais e tem trazido prejuízos à vida marinha em todo o planeta. Este documentário, lançado pela Plastic Oceans Foundation e dirigido por Craig Leeson, discute profundamente sobre nossos hábitos de consumo e o que pode ser feito para amenizar os impactos na natureza.

Virunga (2014)

O documentário mostra o grande esforço feito por um pequeno grupo de guardas florestais que dão a vida para proteger o mais antigo parque da África. As florestas do parque abrigam os últimos exemplares de gorilas-das-montanhas do mundo, além de enormes jazidas minerais. Ao longo dos anos esses animais têm sido violentamente caçados por paramilitares e mineradores que desejam explorar financeiramente a região. 

Cowspiracy: o segredo da sustentabilidade (2014)

De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), a pecuária é a principal produtora de gases do efeito estufa, chegando a superar os setores automobilísticos. Baseado nesses dados, o cineasta Kid Andersenn, produziu o documentário para refletir sobre os problemas ambientais causados pelo consumo de carne.

Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Citação direta e indireta: como citar de acordo com as regras da ABNT.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?