5 passos para divulgar sua empresa na internet

Aprenda como divulgar corretamente sua empresa

Está querendo divulgar sua empresa na internet de forma segura e com o intuito de alavancar suas vendas? Então você chegou ao lugar certo! Vamos te mostrar 5 dicas que vão garantir muitas vendas, pois sua empresa será conhecida por um enorme número de pessoas.

Divulgar sua empresa na internet -- Reprodução Canva
Divulgar sua empresa na internet — Reprodução Canva

Ferramentas para divulgar sua empresa na Internet

As dicas relacionadas abaixo irão te ajudar a divulgar sua empresa na internet e de forma segura e eficiente.

E-mail marketing

É uma ferramenta muito conhecida para envio de campanhas e também por ser uma ótima forma para manter relacionamento com seus clientes. É uma maneira efetiva para alcançar diretamente centenas de clientes. Tem um custo relativamente baixo se comparado com a publicidade em sites e redes sociais. Através do e-mail marketing, é possível saber a região dos seus contatos que abriram ou clicaram no e-mail. E isso é muito bom para criar insights ou desenvolver campanhas específicas.

Google Trends e Google Analytics

O Google Trends vai te ajudar a criar estratégias de SEO, visualizando a popularidade dos termos de pesquisas de acordo com seu país e sub-regiões. Assim, fica muito mais fácil descobrir quais são as palavras-chaves mais pesquisadas e os assuntos mais falados no momento. Dessa forma,  você fica sabendo o que o mundo pensa sobre o seu produto ou a área em que o seu mercado atua.

O Google Analytics é um sistema gratuito de monitoramento de tráfego que pode ser instalado facilmente em qualquer site, loja virtual ou blog. O objetivo principal não é saber quantos usuários acessam o seu site, mas, sim, de que forma eles navegam dentro dele. Os recursos do analytics são infinitos e, por esse motivo, ele é uma das ferramentas mais utilizadas pelas maiores empresas do mundo. É uma ferramenta essencial para entender melhor a divulgação do seu site.

SEO

Essa ferramenta faz uma análise do seu site e dos sites de seus concorrentes. Passando informações completas e melhorias na prática para que o seu site tenha um melhor posicionamento no Google. Ele faz isso através das palavras-chaves que são adicionadas ao seu site. Sendo assim, seu site será referenciado, ou seja, outros sites vão adicionar links redirecionando para ele. Assim, quanto mais referência você tiver, mais relevante você é para o Google.

Site

Crie um site que impacte o seu público-alvo. Basta um único CTA (call to action, termos para se referir a termos que façam o leitor interagir com o conteúdo), para facilitar a pesquisa de seu cliente. O seu site deve ser objetivo e levar o público direto para a solução do problema dele, que no caso, será solucionado pelo produto oferecido pela sua empresa.

Assim, não foque na história da empresa ou outros temas que não são relevantes para o seu cliente, pois ele deve ter um carregamento rápido. Além disso, otimize seu site para celular. Um rodapé com todas as informações e produtos para direcionar o seu cliente de forma rápida e prática. Torne seu site simples e de forma adequada que realmente vai te fazer vender.

Mídias Sociais

O seu cliente deve ser o centro de toda estratégia, por isso, não adianta colocá-lo dentro de apenas um tipo de público-alvo. Ele deve ser visto como indivíduo, como PERSONA e precisa estar dentro do marketing digital. Para isso, é necessário estratégia, se desvinculando de memes ou gifs. Humanize suas postagens, analise os melhores horários para fazer publicações no Instagram, Facebook, Linkedin, grupos de Whatsapp, entre outras redes. Conheça seu cliente!

OLX, Mercado Livre, B2W, Americanas

Esses grandes Marketplaces são responsáveis por grande parte das vendas. Você pode aproveitar todo esse tráfego e toda a visibilidade que eles têm e colocar seu produto ou serviço dentro dessas plataformas. Assim, escolha o que está direcionado ao seu produto e jogue a favor do algoritmo dele, que é vender. O Youtube é o segundo maior buscador do mundo. A maior barreira é a de criar conteúdo, talvez por medo de falar, medo da câmera, enfim. Mas você vai precisar sair da zona de conforto, afinal a pessoa que entra no Youtube não quer ver propaganda, ela quer conteúdo. Então gere conteúdo!

Há muitas outras ferramentas para te ajudar a divulgar sua empresa na Internet. Então não perca as oportunidades que sempre aparecem no meio online. Siga pessoas, comente, use guias comerciais. Enfim, utilize  todos os recursos disponíveis e até mesmo gratuitamente.

Com as dicas aqui ensinadas, com certeza vai ser muito mais tranquilo aprender a divulgar seu negócio de forma virtual!

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