Divulgação do Negócio – Dicas Para o Empreendedor

Divulgação para o empreendedor de forma orgânica 

Para o empreendedor, o trabalho de divulgação pode ser um desafio, principalmente para entrantes no mercado. Por isso, trouxemos algumas dicas para que possa ampliar o seu mercado através de sua divulgação. 

Redes sociais

As redes sociais, na atualidade, é o local em que se encontra a maioria do público-alvo de todas as marcas de todos os segmentos, mesmo que em diferentes níveis.

Por isso, é muito importante que faça uso estratégico das redes sociais. Sendo assim, crie uma página no Facebook  ou uma conta no Instagram para a sua empresa, assim divulgará o seu produto ou serviço de forma personalizada e direcionada. Tornando a página atrativa ao público.

Promoções e sorteios

A atração de público por meio de promoções e sorteios é uma maneira orgânica de se lançar no mercado. 

Você pode elaborar sorteios para que estimule o público a compartilhar uma imagem do seu produto, por exemplo. Dessa forma, alcançará outras pessoas organicamente.

Ferramentas Ads

As ferramentas Ads são de grande valia para empreendedores, é possível que você utilize o Facebook ads, Instagram ads ou Google Ads.

Dessa forma, os seus produtos ou serviços aparecem para o público nas buscas do Google, ou organicamente nas redes sociais. Direcionando-os para a propaganda, por isso, possui um excelente custo-benefício.

Além disso, é uma ferramenta completamente personalizada pelo empreendedor. Sendo assim, é possível que você flexibilize o plano, quanto mais dias ficar disponível o seu produto ou serviço, maior será o valor pago. No entanto, você pode começar aderindo poucos dias para analisar o retorno.

Mercado Azul

O Mercado Azul é uma ferramenta de divulgação desenvolvida pelo Sebrae, onde a sua empresa divulga seu produto ou serviço e encontra fornecedores. O melhor é que é totalmente gratuito. 

Você pode criar seu anúncio e expandir sua atuação. Para entender melhor como funciona, acesse mercadoazul.sebrae.com.br. 

 Fluxo de processos internos

Os fluxos de processos são fundamentais para amparar as vendas de um negócio. Portanto, é fundamental analisar o funcionamento da empresa. No entanto, o empreendedor precisa analisar o seu fluxo, por exemplo, você aumenta sua divulgação de forma simples e, por conseguinte, aumenta suas vendas.

A sua empresa está preparada para esse crescimento de demanda? Analise todas as etapas dos processos de vendas, desde a usabilidade do site até o prazo de entrega. Tudo isso certamente será um fator muito importante para que a sua marca seja valorizada no mercado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.