FGTS: Maia quer aprovar na terça-feira projeto que libera saque emergencial de R$ 1.045

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que nenhum trabalhador será prejudicado com a perda de validade da Medida Provisória 946.

Nesta quarta-feira (05), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que nenhum cidadão será prejudicado com a perda de validade da Medida Provisória 946, que permite ao trabalhador sacar até R$ 1.045 do FGTS em razão da pandemia do novo coronavírus 

Rodrigo Maia informou, em entrevista à rádio Banda B, de Curitiba, que o Plenário da Câmara irá aprovar a urgência para o projeto, de modo a permitir que seja votado na próxima terça-feira (11) e enviado ao Senado. 

As alterações que ampliaram a possibilidade de saque, fizeram o Planalto pedir a retirada de pauta. Como a medida perdeu a validade antes que os trabalhadores pudessem sacar o dinheiro, a saída negociada foi aprovar um projeto de lei com o mesmo teor. 

“Vamos trabalhar rápido para que o projeto vá a sanção. E, na redação, vamos ter cuidado para que ninguém tenha prejuízo. A lei vai organizar isso e fazer um marco temporal correto para que ninguém seja prejudicado”, declarou. 

Auxílio emergencial  

Ainda, o presidente da Câmara disse que acredita na possibilidade do auxílio emergencial ser prorrogado até o final deste ano. 

“O auxílio foi uma questão muito importante para milhões de brasileiros, e o governo certamente está pensando em um programa permanente e estamos aguardando a proposta. Se realmente for no sentido de um programa permanente, temos que ver de onde será tirado o dinheiro”, disse. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.