Caixa Tem apresenta instabilidade e usuários não conseguem pagar boletos

Aplicativo é utilizado por cidadãos que recebem o auxílio emergencial de R$ 600 e o FGTS emergencial

Desde a última quinta-feira, 2 de julho, tem sido comum o relato de usuários sobre instabilidade no aplicativo Caixa Tem. E nesta segunda-feira, 6 de julho, não foi diferente. O aplicativo é utilizado por quem recebe o auxílio emergencial de R$ 600 e o FGTS emergencial.

Nas redes sociais, usuários do aplicativo relatam as filas virtuais demoradas para acessá-lo e, após acessar, dificuldade em utilizar as suas funções. Foi relatado também que o app informa que o atendimento funciona entre 7h e 21h. Mesmo assim, quem tentou usar o aplicativo dentro desse horário encontrou dificuldade. Em alguns casos é mostrada a mensagem para tentar novamente “mais tarde”.

A espera para conseguir acessar o Caixa Tem varia e pode durar até horas, de acordo com os internautas. Mas, mesmo após o tempo estipulado e fazer o login, alguns recebem a mensagem de que o sistema está disponível.

A Caixa Econômica Federal já admitiu semana passada que houve “intermitência momentânea” em alguns dos serviços do Caixa Tem e que isso aconteceu por causa do grande número de acessos simultâneos. A Caixa afirma ainda que, mesmo com a instabilidade, os cidadãos estão conseguindo realizar os serviços e que nesta segunda, por exemplo, foram concluídas mais de 4 milhões de operações no Caixa Tem.

Nesta segunda-feira (06), foi liberado saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro.

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