Auxílio de R$ 600: Governo deve anunciar calendário da terceira parcela ainda hoje

Calendário deve ser divulgado em coletiva hoje às 17 horas

O governo brasileiro deve anunciar na tarde desta quinta-feira, 25 de junho, o calendário da terceira parcela do auxílio emergencial de R$ 600. A expectativa é que a informação seja dada em coletiva de imprensa às 17 horas, no Palácio do Planalto.

O horário do anúncio foi confirmado pela assessoria do Ministério da Cidadania, que tem comando de Onyx Lorenzoni. O ministério faz o anúncio do calendário de pagamentos, enquanto a Caixa Econômica Federal faz os pagamentos.

Ontem, Pedro Guimarães, presidente da Caixa, afirmou em entrevista que toda a parte técnica já estava preparada para o pagamento e que faltava apenas o aval do presidente Jair Bolsonaro para que tudo fosse divulgado oficialmente.

Além do calendário de pagamento da terceira parcela, a coletiva de imprensa também deve trazer o balanço atualizado do auxílio emergencial. De acordo com os últimos números, a Caixa recebeu 107,9 milhões de cadastros, incluindo inscritos no Cadastro Único, Bolsa Família e quem fez o cadastro pelo site ou aplicativo. Deste total, 106,3 milhões haviam sido processados, com 64,1 milhões considerados elegíveis.

Nos últimos números divulgados, havia mais de 2 milhões de cadastros em análise, com parte em reanálise e parte em análise pela primeira vez.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.