Atendimento presencial do INSS já tem DATA pra voltar

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) confirmou no Diário Oficial da União que retomará o atendimento presencial nas agências do órgão a partir de 13 de julho.

A previsão é de que o acesso ao interior das agências será controlado e ficará restrito a usuários com agendamento prévio e servidores. Ainda, haverá limite máximo de pessoas no mesmo ambiente.

A princípio, no atendimento presencial serão priorizados os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Para qualquer um destes serviços, o segurado deve realizar o agendamento pelo Meu INSS (site e aplicativo) ou através do telefone 135.

Lembrando que, não haverá atendimento se antes não ter sido agendado.

Desde o dia 23 de março, as agências do INSS estão oficialmente fechadas devido ao decreto de isolamento social implantado para conter a pandemia do novo coronavírus.

Enquanto o atendimento presencial não é retomado, os segurados devem solicitar os serviços através do Meu INSS (site e aplicativo) ou pelo telefone 135. As datas de requerimento de quem pedir um benefício, como aposentadoria, estão preservadas, permitindo que os segurados recebam todos os valores atrasados.

Veja também: Auxílio-doença INSS: Saiba como prorrogar o seu benefício durante a pandemia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.