Direcione a sua carreira de maneira abrangente através da entrevista de emprego

Direcione a sua carreira de maneira abrangente por meio de sua postura, fala e gestos na entrevista de emprego. Veja dicas!

Ansiedade e nervosismo atrapalham a entrevista de emprego – saiba como não se deixar dominar por esses fatores 

A maneira como o candidato se comporta na entrevista de emprego diz muito sobre a sua postura profissional. No entanto, a ansiedade e o nervosismo, fatores inerentes à situação, podem ser gargalos no alcance dos objetivos de profissionais de diversas áreas.

 Sabemos que a entrevista de emprego é uma situação de nervosismo e ansiedade porque muitas pessoas não sabem lidar com o fato de se sentirem avaliadas.

Não fique  aquém do seu potencial dentro do mercado de trabalho

No entanto, embora sejam fatores inerentes a situação, é muito importante que você não seja controlado por essa ansiedade, pois corre o risco de ficar aquém do seu potencial dentro do mercado de trabalho. Já que pode perder vagas que sejam correlatas a sua objetividade, por isso, é importante que se atente a alguns pontos para que você possa se direcionar assertivamente e aumentar suas chances de se mostrar dentro de um processo seletivo.

A sua postura corporal

 A postura corporal é uma linguagem intangível muito analisada dentro de uma entrevista de emprego. Por isso, é importante que você passe uma mensagem positiva por meio de seus gestos, comportamento e fala.

Sendo assim, evite cruzar braços e pernas, bem como, evite colocar  objetos em seu colo como se você estivesse se defendendo.

Além disso, é importante que você evite gesticular excessivamente e procure controlar o seu tom de voz, o que ocorre naturalmente quando você presta atenção plena ao que você mesmo está dizendo.

 Conheça a cultura da empresa

O conhecimento sobre a cultura da empresa pode te ajudar em duas vertentes. Primeiramente, porque pode te orientar a responder perguntas feitas durante o processo seletivo.

Posteriormente, pode te orientar quanto a maneira de verificar a melhor forma de se vestir. Visto que uma Startup requer um visual casual. Por outro lado, uma empresa tradicionalista solicita de maneira implícita que você se vista de uma maneira formal.

 Conheça a sua trajetória

 Conheça os pontos fortes e fracos de todas as suas experiências profissionais e não apenas as informações inseridas no seu currículo. Decerto, esse conhecimento analítico pode direcionar a sua narrativa e fazer com que você se destaque.

Direcione a sua carreira de maneira abrangente 

Pois, é muito importante que o candidato conheça suas competências, habilidades e pontos de melhoria. Certamente as análise darão direção a sua carreira de uma maneira abrangente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.