Começou com uma vítima, passou para 10, passou para 100, e agora já estamos na casa dos milhares. Vários brasileiros já sofreram com o golpe do sumiço do dinheiro do Bolsa Família do aplicativo Caixa Tem. A situação preocupa usuários, e até mesmo o governo federal nesse exato momento.
De acordo com relatos das vítimas, o dinheiro do Bolsa Família estaria sumindo do aplicativo Caixa Tem momentos depois do pagamento oficial feito pelo governo federal. Segundo eles, o saldo estaria sendo enviado via Pix sem autorização para a conta de uma pessoa que o cidadão sequer conhece.
Tudo começou ainda no final da semana passada, sobretudo com moradores da Região Metropolitana do Recife, na cidade de Jaboatão dos Guararapes. Dali, o caso foi se espalhando para outras capitais nordestinas como Maceió, Salvador e Natal.
Nessa quarta-feira (28), começaram a surgir os primeiros relatos do golpe também em cidades da região sudeste. Moradores da cidade de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, por exemplo, já começaram a perceber que o dinheiro que estaria depositado do Bolsa Família em suas contas também está sumindo.
Dinheiro sumiu
“Eu recebi o meu Bolsa Família no dia 22. Acordei hoje (dia 23) com uma notificação de que eu teria feito um pix para uma segunda pessoa. Eu abri o aplicativo, e vi que meu sistema transferiu o dinheiro para uma pessoa que eu não conheço”, disse uma das vítimas, que reside na cidade de Jaboatão, em Pernambuco.
O nome da pessoa que recebe a transferência, por exemplo, normalmente varia a depender da vítima. Mas em todos os casos, há algo em comum: o cidadão não conhece o destinatário.
“A transferência foi feita para uma pessoa de nome Larissa Kelly. Mas eu nunca vi essa pessoa na minha vida”, disse uma das vítimas.
Outro ponto em comum nesses golpes é que em todos os casos apenas uma parte do dinheiro está sendo transferido para o nome desses desconhecidos. Uma das vítimas, por exemplo, disse que recebeu R$ 900 do Bolsa Família e apenas R$ 850 desse montante foi transferido.




