Dinheiro esquecido: saiba como sacar os valores da repescagem - Notícias Concursos

Dinheiro esquecido: saiba como sacar os valores da repescagem

Foi divulgado que a partir de hoje (28) está liberada nova consulta para saber se existe dinheiro esquecido nos bancos. O período para consulta vai até 16 de abril.

A seguir, mostramos o passo a passo de como efetuar a retirada do dinheiro.

 

1º Passo

Acessar o site valoresareceber.bcb.gov.br no período informado na consulta. Pode acontecer do correntista ter esquecido a data. Nesse caso, é só repetir o processo de consulta sem a necessidade de esperar até o dia 7 de março.

 

2º Passo

Efetuar o login na sua conta prata ou ouro do Gov.br. Se sua conta é nível bronze, é necessário aumentar a segurança para poder atingir o nível prata ou ouro. É importante não deixar para criar a conta ou aumentar o nível no dia em que estiver agendado o resgate, pois, podem acontecer problemas no sistema ou o usuário encontrar dificuldades em concluir o processo, o que pode levar a não conseguir obter o nível necessário para o saque.

3º Passo

Após ler, aceitar o termo de responsabilidade.

 

4º Passo

Verifique o quanto você tem para receber e a instituição na qual o dinheiro estava. Algumas informações adicionais podem aparecer, dependendo da situação. Na primeira etapa de consulta o sistema só informada o quanto tinha disponível ou não.

 

5º Passo

Caso tenha os valores, existem duas opções para o saque

“Solicitar por aqui”. Nesse caso, a devolução será efetuada via Pix no prazo de até 12 dias úteis. Aqui o usuário deve escolher uma de suas chaves Pix, depois informar od dados pessoais necessários e anotar o número do protocolo caso seja necessário contactar a instituição financeira.

“Solicitar via instituição”. Nesse caso, você não terá acesso ao dinheiro por meio de Pix. O processo aqui é mais burocrático. É necessário entrar em contato com a instituição financeira por e-mail ou por telefone para então combinar como será feita a retirada. As opções são a Transferência Eletrônica Disponível (TED) ou pelo Documento de Crédito (DOC)

Não se esqueça de clicar no nome da instuição que aparece na tela de informações dos valores a receber. Ao clicar você poderá ver quais são os canais de atendimento que eles disponibilizam.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?