Resgate do dinheiro esquecido em banco é LIBERADO

O calendário do dinheiro esquecido em banco já foi LIBERADO e deve começar na próxima semana. A expectativa é que a ordem de pagamentos aconteça de acordo com a data de nascimento (pessoa física) ou data de abertura (pessoa jurídica).

 

Ao todo já são um total de R$ 4 bilhões, que são devidos a 28 milhões de clientes – destes são 26 milhões de pessoas e outros 2 milhões de empresas. Os dados são do Banco Central e foram divulgados pelo G1.

 

Veja também: Dicas para finanças em casal

 

Inicialmente poderão agendar o pagamento apenas as pessoas nascidas antes de 1968, ou seja, pessoas que tenham 54 anos completos ou vão completar ainda este ano. Isso também vale para o tempo que as empresas devem ter para ter acesso a primeira data do calendário.

O período de andamento para o último grupo se encerrar 26/03. É importante verificar o calendário e conseguir também o nível ouro da conta (veja abaixo).

Lembre-se de ficar de olho nas datas para não perder o prazo. Compartilhe também em suas redes sociais e envie para os seus contatos, quem sabe uma grana extra não ajude você e outras pessoas a saírem do vermelho.

Data de nascimento (pessoa) ou criação (empresa)Período de agendamento (consulta e resgate)Data da repescagem (para quem perdeu a data anterior)
antes de 196807/03 a 11/0312/mar
Entre 1968 e 198314/03 a 18/0319/mar
Após 198321/03 a  25/0326/mar

Como se cadastrar?

Para se cadastrar basta clicar em um dos links, conforme seu acesso for no celular ou no computador:

Como cobrar o dinheiro esquecido em bancos?

Entre no site valoresareceber.bcb.gov.br  a partir do dia 14 (próxima segunda-feira);

  • Informe o seu CPF ou CNPJ  e verifique se você tem direito a algum dinheiro;
  • Guarde a data informada;
  •  Volte na data no site valoresareceber.bcb.gov.br e veja o valor disponível para você.

Para solicitar os valores é preciso ter nível ouro no perfil na conta gov.br.

“No momento da consulta em valoresareceber.bcb.gov.br, o cidadão saberá se tem valor a receber [de instituições financeiras] e, caso positivo, receberá a data para conhecer esses valores e solicitar sua transferência, a partir do dia 7 de março de 2022”, declarou o BC.

Sua conta precisa estar no nível ouro

Para conseguir ter acesso ao dinheiro ‘esquecido’ em bancos é preciso ter a sua conta no gov.br no nível ouro, isso para garantir a segurança dos valores. Veja o nosso artigo especial no assunto e siga as instruções necessárias para aumentar o nível da sua conta, caso ainda não seja ouro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.