Dicas Para Uma Entrevista de Emprego Assertiva e Direcionada 

Para realizar uma entrevista de emprego assertiva e direcionada é importante que se atente a alguns pontos relevantes. Veja quais são!

O desafio pessoal da entrevista de emprego assertiva e direcionada 

Uma entrevista de emprego pode ser uma situação de desafio pessoal para muitos profissionais. Haja vista que muitas pessoas não sabem lidar com a pressão de estar sob avaliação e acabam ficando aquém do seu potencial no processo seletivo.

Busque por vagas que sejam de seu interesse e direcione a sua carreira profissional de uma maneira abrangente

No entanto, é importante que você consiga se direcionar assertivamente dentro de uma entrevista de emprego para que você consiga atrair vagas que sejam de seu interesse e direcione a sua carreira profissional de uma maneira abrangente.

Sendo assim, veja algumas dicas que elaboramos para que você tenha esse direcionamento e aumente suas chances de sucesso profissional.

 Evite atrasos

 Estar atrasado, ou muito próximo do horário marcado para entrevista de emprego, pode ser um fator desencadeador de ansiedade. Além disso, para muitas empresas é uma forma de exclusão do processo seletivo.

Por isso, ao chegar mais cedo, o candidato consegue se familiarizar melhor com o ambiente, bem como, é uma maneira de se preparar melhor, respirar profundamente e conseguir elaborar melhor as suas ideias. Sendo assim, chegar um pouco mais cedo pode ser bastante importante para o autocontrole.

 A sua postura corporal

 A sua postura corporal pode ser um diferencial dentro do processo seletivo. Já que o seu corpo passa uma mensagem que vai além das palavras.

Sendo assim, evite manter uma postura fechada, bem como, mantenha contato visual com o seu entrevistador.

Evite cruzar braços e pernas e gestos excessivos

Além disso, evite gesticular excessivamente. Por isso, não cruze os braços e pernas, nem coloque objetos na sua frente, como se você estivesse se defendendo. Já que estas são posturas que informam que a pessoa não está aberta para o que está sendo dito.

Dessa forma, é importante direcionar seu esforço para que a sua postura seja positiva de forma natural. Assim sendo, irá aumentar sua autoconfiança, o que faz diferença para que se posicione durante a entrevista de emprego.  

A construção da sua narrativa

 Verifique o seu currículo, analise todas as suas experiências e extraia os pontos positivos e negativos de cada uma delas. Certamente, conhecer esses resultados e direcioná-los vai te ajudar na construção da sua narrativa.

Além disso, essa análise irá direcionar os seus conhecimentos, habilidades e competências de uma maneira orgânica, direcionando a entrevista de emprego e aumentando a sua confiança no processo seletivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.