Dicas para promover as vendas de Natal

Confira algumas dicas que podem ajudar a promover as vendas nesse período festivo, visto que o Natal sempre foi valioso para o comércio!

Confira algumas dicas que podem ajudar a promover as vendas nesse período festivo, visto que o Natal sempre foi valioso para o comércio, e, neste momento, representa uma retomada importante, considerando o período da pandemia causada pelo coronvírus.

Mais um período festivo se aproxima e é hora de pensar nas festas de Natal, sendo um momento de reunir a família para celebrar a vida. Pensar em todos os detalhes de uma festa natalina pode ser exaustivo, já que são muitas questões a serem tratadas, por exemplo, presentes, ceia, decoração etc.

Dicas para promover as vendas de Natal

Para promover as vendas do seu comércio nesse período, não basta somente expor os produtos na prateleira da sua loja e/ou site, o mais importante é promover a comodidade e praticidade de quem vai comprar. Confira algumas dicas que podem ajudar o empreendedor na estratégia das vendas de Natal!

Fique de olho no estoque

Antes de pensar na venda, procure ter a segurança de que possui o produto em seu estoque. Calcule uma estimativa de vendas e abasteça seu estoque. É comum que as empresas fornecedoras fechem na segunda quinzena de dezembro. Além disso, as encomendas começam sempre com um prazo de 2 a 3 meses de antecedência. Nesse momento, o planejamento é a palavra-chave, evite perder vendas promissoras por falta de produto, bem como, esse é um fluxo negativo para a fidelização do seu cliente.

Descontos e promoções estarão nos holofotes

Lembre-se de que as compras no final do ano, são em uma quantidade muito superior se comparadas com outras datas. Desta maneira, os descontos e promoções são sempre relevantes para os consumidores.

Por exemplo, podem ser oferecidos descontos na compra de um segundo item ou descontos progressivos, ou seja, quanto maior a quantidade que o cliente levar,menos ele paga por sua compra. Promoções do tipo leve 2 e pague 1 são ótimas para esse período. Outra dica é realizar sorteios, a partir de valores mínimos para compras, distribua cupons para que os clientes concorram ao sorteio de algum item especial oferecido pelo seu negócio.

Flexibilize o pagamento

Ter empatia com seu cliente é o primeiro passo para o sucesso em qualquer negócio. Todos sabemos como as despesas aumentam em finais de ano, sendo assim, procure ser visto como uma solução e não como mais um gasto. Portanto, procure facilitar e diversificar as opções de pagamento que a sua loja e/ou site oferecem. É possível, por exemplo, aumentar o número de parcelas, meios de pagamento, desconto para pagamento à vista, entre outras soluções cabíveis.

Decore, afinal é Natal!

Por último, mas não menos importante, foque na decoração! Invista na decoração do seu negócio, afinal é Natal! Mais do que chamar a atenção dos consumidores, as vitrines devem refletir o ambiente interno da loja. Os consumidores tendem a entrar em lojas com vitrines mais harmônicas e que destacam os principais produtos, promoções e/ou descontos da loja.

Caso o seu negócio seja um e-commerce, a regra continua valendo, desenvolva um leiaute específico para a loja virtual, site ou blog. Banners também são uma excelente opção. Retome o seu faturamento neste período tão relevante para o comércio!

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