Dicas para não errar na hora de enviar o seu currículo

Confira algumas dicas para não errar na hora de enviar o seu currículo e direcione a sua recolocação profissional. Saiba mais!

Confira algumas dicas que te ajudarão na hora de buscar uma recolocação no mercado de trabalho, através do envio direcionado do seu currículo.

Dicas para não errar na hora de enviar o seu currículo

Detalhes fazem toda a diferença no momento de buscar uma recolocação no mercado de trabalho. Por isso, trouxemos algumas que podem ajudar a se destacar e conseguir o tão almejado “sim”.

Esteja atento aos dias da semana

Segunda-feira realmente é o melhor dia para procurar trabalho? Talvez, não. Segundo o portal “O Globo”, especialistas definem a terça-feira como o melhor dia para buscar por uma oportunidade, a justificativa é baseada na data de publicação das vagas pelos recrutadores

De modo geral, as oportunidades são publicadas nas quartas-feiras e/ou quintas-feiras, sendo assim, as sextas e segundas são dias destinados à captação dos currículos e o recrutador só irá filtrar os currículos recebidos nas terças pela manhã. Assim, os currículos enviados neste dia da semana no período matutino, serão vistos primeiramente.

Faça uma apresentação

Na hora de enviar o currículo por e-mail, nunca envie somente o arquivo. Provavelmente, os recrutadores e entrevistadores pensarão se tratar de um spam, descartando imediatamente a mensagem. 

Sendo assim, para que o perfil não seja descartado, é necessário que o e-mail esteja bem estruturado. O assunto deve conter o título da vaga, já no conteúdo é interessante descrever o interesse do candidato em participar do processo seletivo, bem como, as principais competências e pretensão salarial, finalizando com a indicação do currículo anexo, com os dados de contato e agradecimentos. 

É importante ressaltar que essa apresentação deve ser sucinta, pois caso o recrutador tenha interesse no perfil, irá conferir o currículo para informações mais detalhadas.Lembre-se de que essas informações podem ser adaptadas, são apenas sugestões para que tenha uma primeira orientação.

Analise o perfil da vaga

Faça uma análise para conferir se a vaga é de seu interesse. Antes de enviar a sua candidatura leia a descrição da vaga com atenção, analise a compatibilidade entre os requisitos da vaga com as suas experiências e competências,bem como, se a oferta salarial e os benefícios estão de acordo com suas pretensões.

Use várias plataformas

Na hora de divulgar seu perfil é interessante utilizar vários recursos. Atualmente, existem diversas plataformas para busca de vagas, muitas são gratuitas, além é claro, das redes sociais. Quando utilizadas de maneira consciente as redes sociais ampliam muito a divulgação do seu perfil profissional. Não se limite a utilizar somente um site ou somente uma rede.

Seja persistente

Buscar um lugar no mercado de trabalho não é uma tarefa fácil, e exige disciplina e persistência. Acredite em suas competências, habilidades, experiências e capacidade profissional!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.