Dicas para estimular o aprendizado dos filhos mesmo nas férias 

As férias escolares são importantes para os jovens terem tempo para o lazer. Após o período, eles podem  recomeçar o novo ciclo escolar com foco e energia. 

Todavia, apesar das férias serem um momento de descanso, isso não quer dizer que os estudantes não possam ser estimulados a continuar o aprendizado ao longo desse período.

Pais e responsáveis possuem papel fundamental no estímulo dos estudantes para que o foco no aprendizado não seja perdido.  

Desse modo, selecionamos três dicas simples para os pais ou responsáveis incentivarem seus filhos durante as férias. Acompanhe o artigo e fique por dentro. 

Incentive o hábito da leitura 

É fundamental reservar um momento do dia para a leitura, mesmo durante as férias. Além disso, não é preciso necessariamente que o assunto esteja ligado a temas escolares. 

Sendo assim, uma boa opção para esse período é apostar em livros destinados para a faixa etária específica ou mesmo histórias em quadrinhos que deixam os estudos com o hábito da leitura afiado. 

Filmes e documentários são ótimas fontes para debates 

Os filmes e documentários são boas opções para a aprendizagem. Ao assistir com os filhos, busquem promover um debate sobre pontos principais e tente relacionar com aspectos do cotidiano escolar, como por exemplo eventos históricos mostrados no longa. 

Estimule atividades físicas ou musicais 

A realização de práticas esportivas ou musicais ajudam diretamente no desenvolvimento das crianças e jovens que muitas vezes acabam esquecidas durante as férias. 

Desse modo, tente manter os treinamentos neste momento, mesmo que seja de forma mais leve, dependendo da faixa etária. 

Procure manter os treinamentos neste período, mesmo que de forma mais branda e lúdica, dependendo da idade.

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Auxílio Brasil: Caixa não envia mensagens de confirmação de cadastro por SMS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.