Dicas Para Elaborar Um Currículo Direcionado e Objetivo

Elabore o seu currículo de forma direcionada e objetiva 

A elaboração do seu currículo precisa de direcionamento para que você aumente suas chances de alcançar seus objetivos de carreira. No entanto, é importante ressaltar que não há um padrão único sobre como elaborar o seu currículo. Já que é necessário considerar fatores particulares que tornam mais viável o direcionamento do documento.

Todavia, há alguns pontos importantes e comuns em todos os currículos que podem servir como estratégias para aumentar suas chances de ser convidado para uma entrevista de emprego.

 Dessa forma, você consegue demonstrar através do documento alguns pontos fortes que podem torná-lo um diferencial. Veja nossas dicas e adapte-as à sua realidade e objetividade.

 Informações sucintas

 É importante ressaltar que as informações constantes em seu currículo precisam estar descritas de forma sucinta para que o seu currículo seja visto como um documento bem construído e direcionado.

Por isso, insira seus dados básicos, certifique-se de que eles estejam atualizados e tome cuidado com o diminutivo ou apelidos no endereço de e-mail. Além disso, descarte informações excessivas, como o número de documentos ou dados de filiação.

 Objetivo e resumo do currículo

O objetivo precisa ser claro e direto. Sendo assim, neste primeiro momento você precisa ter clareza sobre o que deseja e o resumo do currículo precisa ser coerente com a sua objetividade.

Por isso, direcione o resumo do currículo para ressaltar seus pontos fortes, seus objetivos e seus resultados nos últimos empregos. Lembre-se de que os detalhes ficam para uma futura entrevista de emprego.

A descrição das suas atividades profissionais

A descrição das suas atividades é fundamental no currículo. Afinal, esse é um dos primeiros pontos analisados pelo selecionador. Sendo assim, informe o período de atuação em cada empresa e faça um breve resumo das suas principais atividades.

No entanto, lembre-se de que deve procurar os pontos importantes e fundamentais para que você possa desenvolvê-los durante uma entrevista. Por isso, insira as atividades que mais renderam resultados ou promoções, por exemplo.

Trajetória acadêmica

Da mesma maneira, você deve direcionar a descrição da sua carreira acadêmica de forma sucinta e objetiva. Informe sempre os períodos de estudo, no entanto, caso você seja um estudante, insira a previsão do término do curso e se estuda de forma online ou presencial.

Desta maneira, o seu currículo fica básico, porém, assertivo. Isso aumenta suas chances de participar de uma entrevista de emprego. Já que despertará a curiosidade do selecionador através dos pontos importantes que constam no documento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.