Dicas para economizar na ceia de natal

O final do ano está chegando, como ele as tradicionais festas. Por isso, nós preparamos dicas para economizar na ceia de Natal, mesmo reunindo a família e amigos. Cada uma poderá te ajudar nesta meta e facilitar que você inicie o ano sem dívidas.

Esse ano, inclusive, economizar pode ser uma tarefa difícil, já que muitos alimentos aumentaram de preço, mas não uma tarefa impossível.  Veja cada uma das dicas e anote cada detalhe para não esquecer de nada.

Veja também: Golpe do Auxílio Cesta Básica; entenda

1 – Saiba quantas pessoas participarão da ceia de Natal

A primeira coisa que se deve pensar é quantas pessoas participarão da ceia de fato. Para isso, é importante já se organizar e perguntar para as pessoas que costumam fazer a ceia de natal com você. Todas as pessoas do ano passado participação? Deve haver pessoas a mais ou a menos?

Ter o número de quantas pessoas devem participar da ceia deve ser fundamental para iniciar os cálculos que quanto você precisará gastar.

2- Escolha as comidas e opções delas

As comidas tradicionalmente natalinas, como o peru, costumam ser mais caras do que outras. Todos fazem questão do peru? Há opções mais baratas que agrade a todos? Qual será o cardápio dessa ceia?

Uma opção, caso opte por fazer uma comida típica para época, é apostar em sobremesas mais baratas, para balancear o preço final da ceia natalina. Aqui, o importante é você pensar no seu orçamento – este que é também uma das dicas para como economizar na ceia de natal. Confira:

3 – Estabeleça uma média de gastos

Essa é uma das principais dicas para economizar na ceia de natal, já que te ajudará a ter um controle de gastos maior. Definido os alimentos, você deve fazer uma estimativa de quanto vai gastar e estabelecer um gasto máximo dentro das suas condições.

O cardápio ficou muito caro? Veja outras opções para substituir itens e procure marcas de alimentos mais em conta na hora da compra. Não ultrapassar os próprios valores que você colocou como meta é muito importante.

4 – Pesquise os preços

Antes de sair comprando no primeiro mercado, pesquise os preços entre os mais próximos de você e analise qual a melhor opção. De um local para o outro, os preços podem dobrar. De preferência por pesquisar os itens mais caros da ceia.

 

Gostou das dicas para economizar na ceia de natal? Comente o que você achou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.