Dicas Para Destacar o Seu Currículo

Informações assertivas direcionam o seu currículo 

A maneira como você constrói as informações constantes em seu currículo pode ser um diferencial atrativo para que você seja convidado para uma entrevista de emprego.

É elevado o volume de currículos que uma empresa recebe. Por isso, o selecionador avalia em pouquíssimo tempo os dados do currículo. Sendo assim, quanto mais assertivo e direcionado for o currículo, melhor para que você aumente suas chances de sucesso no mercado de trabalho.

Importante ressaltar que todas as dicas referente ao seu currículo, bem como, ao seu comportamento em uma entrevista de emprego, precisam ser adaptadas a sua realidade, a sua experiência profissional e ao nível hierárquico. No entanto, podem servir de base para que você direcione melhor a sua objetividade dentro do mercado atual.

 Informações pessoais

Suas informações pessoais devem ser inseridas no currículo de uma maneira objetiva. Por isso, não coloque dados desnecessários em um primeiro momento como o número do RG, CPF ou filiação.

Além disso, atente-se ao endereço de e-mail para que não seja um e-mail que caracteriza uma conduta descompromissada, por exemplo, evite endereços de e-mails com apelidos ou diminutivos.

Assertividade na  descrição de suas atividades profissionais

A assertividade na descrição do seu currículo se refere a elaboração dos pontos principais de suas experiências. Sendo assim, além de dados básicos como o nome da empresa e período em que atuou, deve destacar os pontos importantes dentro da sua função. Bem como, projetos que possa ter implementado ou resultados diferenciados que você alcançou.

 Trajetória acadêmica

A descrição de suas atividades profissionais devem ser feitas em ordem cronológica inversa, ou seja, começando pela mais atual. Da mesma forma deve descrever a sua trajetória acadêmica, inserindo cursos relevantes dentro da sua área de atuação.

 Além disso, é importante colocar a previsão de término do curso. Caso seja um estudante, insira a modalidade das suas aulas, se é a distância, presencial ou semipresencial. 

Objetivo

O objetivo é fundamental no currículo. Por isso, insira seu objetivo de forma sucinta. Caso não possua experiência profissional, faça uma apresentação do que deseja para a sua carreira e apresente a sua objetividade.

A aparência do documento 

O currículo precisa ser atrativo, mas nem por isso, precisa possuir excessos de informações. Sendo assim, escolha a fonte dos dados, não deixe letras diferentes ou muito grandes. Bem como, atente-se à construção das informações.

Dessa forma, o seu currículo se destaca pelo direcionamento e não peca pelo excesso, não se esqueça de que por muitas vezes menos é mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.