Dicas para a entrevista de emprego individual ou em grupo

Veja dicas relevantes para que realize uma entrevista de emprego individual ou em grupo e aumente suas chances de sucesso. Confira!

Dicas para que se direcione na entrevista de emprego 

Para que direcione o seu comportamento durante a entrevista de emprego é necessário que se atente a alguns pontos importantes. Por exemplo, é importante que você tenha uma postura assertiva, bem como,você deve construir a sua narrativa de uma maneira que não fique aquém do seu potencial durante o processo seletivo.

 Atenção à sua postura

 É importante que você tenha atenção plena à sua postura corporal. Haja vista que o seu corpo transmite uma linguagem para o entrevistador. Sendo assim, evite cruzar braços e pernas, bem como, evite uma postura fechada.

 Além disso, não coloque objetos em seu colo como se estivesse em posição de defesa. Pois, essa postura passa uma ideia de que você não está aberto para o que está lhe sendo dito.

Sendo assim, evite gesticular excessivamente e tenha o controle do seu tom de voz. Todavia, esse controle ocorre de forma natural quando você presta atenção plena ao que você mesmo diz.

 Como devo me vestir?

 A vestimenta é importante para compor o seu direcionamento dentro de um processo seletivo. Por isso, a melhor maneira de se vestir para uma entrevista de emprego é respeitando a cultura da empresa.

Sendo assim, acesse o site da empresa, conheça a sua história, missão, visão e valores. Dessa forma, verifique quais são os valores da empresa. Pois, caso você faça uma entrevista de emprego em uma Startup, é importante que se vista de uma forma casual.

Entretanto, se a sua entrevista de emprego ocorrer em uma empresa tradicional, é melhor optar pelo traje formal.

 Entrevista de emprego feita em grupo

O mesmo foco e assertividade você deve ter em uma entrevista de emprego feita em grupo. Sendo assim, não interrompa os demais candidatos, muito menos o seu entrevistador.

Já que muitas pessoas, por conta do nervosismo e ansiedade, acabam interrompendo a narrativa dos outros candidatos. Bem como, muitas vezes, não esperam que a pergunta seja terminada pelo entrevistador, o que demonstra ansiedade e falta de controle sobre o próprio raciocínio.

Mantenha o foco nas suas respostas e a postura direcionada 

Por isso, tenha foco nas suas respostas, trabalhe a sua respiração e não se preocupe com os demais candidatos, caso você verifique que alguém está falando muito alto ou que tem uma história muito elaborada. 

Certamente, o entrevistador é uma pessoa preparada para analisar o perfil de cada um. Por isso, uma entrevista em grupo não é uma competição, e sim uma análise de comportamento do candidato em diversas situações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.