Dicas – Entrevista de Emprego Feita Em Grupo

Uma entrevista de emprego feita em grupo pode aumentar o nível de ansiedade do candidato. Por isso, veja dicas relevantes para se direcionar!

Entrevista de emprego em grupo 

Uma entrevista de emprego coletiva pode ser um fato gerador de ansiedade e nervosismo  para qualquer candidato.

Principalmente, quando ao chegar ao local da entrevista de emprego é perceptível que ela será feita em grupo. Pois, muitas vezes, o candidato não é avisado sobre esse diferencial.

No entanto, a ausência dessa informação pode fazer parte da avaliação da empresa sobre como o candidato se comporta em uma equipe e como lida com a pressão por diferentes vertentes.

Grupos formados de acordo com o objetivo da vaga e porte da empresa 

 Uma entrevista de emprego feita em grupo pode ser seguida de uma dinâmica, ou até mesmo, de várias. Pois, esse fator depende do tamanho da empresa, do tamanho do grupo montado e da objetividade do selecionador.

Sendo assim, é importante que o candidato tenha em mente que o objetivo da dinâmica dentro de uma entrevista feita em grupo é analisar alguns fatores correlatos à vaga. Bem como, algumas questões em relação ao seu relacionamento interpessoal.

Não se sinta pressionado e foque na sua narrativa 

Por isso, muitas pessoas em uma entrevista coletiva ficam aquém de seu potencial. Já que se sentem, por muitas vezes, intimidadas ou pressionadas pelo comportamento dos demais.

No entanto, exatamente o oposto deve ser feito. Pois você deve se comportar em uma entrevista de emprego coletiva da mesma maneira que se comporta em uma entrevista de emprego individual.

Sendo assim, não se impressione com os demais candidatos que falam com o tom de voz elevado ou que possuem uma narrativa muito prolongada, e até mesmo, aos seus olhos, mais interessante do que a sua.

Resultados, competências e habilidades 

Entenda que se o seu currículo foi selecionado para a entrevista é porque você tem fatores importantes que agregam para a empresa. Sendo assim, é importante que você se direcione para que esses fatores fiquem evidentes através do seu foco. Ao passo que o seu foco em uma entrevista de emprego em grupo deve ser sempre a sua carreira, sua objetividade e seus resultados para que você direcione suas competências e habilidades organicamente.

Por isso, se atente plenamente às perguntas. Bem como,  controle o seu tom de voz e não interrompa os demais. Já que isso ocorre com frequência em entrevistas de grupo.

Certamente o entrevistador é capaz de analisar o comportamento excessivo dos demais. Por isso, mantenha o foco nos seus objetivos e se direcione assertivamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.