Dicas de podcasts para ampliar seu repertório

Os podcasts são excelentes ferramentas para quem deseja fugir da rotina e otimizar os estudos. Eles possuem um formato portátil, descontraído e de curta duração que tornam o aprendizado mais leve e dinâmico. Os temas são diversos e atendem tanto a quem busca por entretenimento quanto a quem deseja ampliar seu repertório.

Por isso, selecionamos alguns podcasts muito úteis para quem deseja adquirir conhecimento de forma divertida. Confira abaixo!

5 podcasts para te auxiliar nos estudos

Brasil Latino

 Esse programa tem como foco principal tratar de assuntos referentes à América Latina. Os temas variam entre política, religião, saúde e economia. Nesse sentido, especialistas dão sua opinião e refletem com o público acerca das questões de interesse da sociedade.

Pílula Farmacêutica

Voltado para a área de saúde, esse podcast funciona como um tradutor de expressões e conceitos para o público. O objetivo é fazer com que termos do vocabulário médico possam ser entendidos de modo simples por quem não é um especialista da área. Desse modo, o programa facilita a compreensão sobre temas importantes e ajuda o ouvinte a se manter atualizado.

Dá Ideia

Exibido em episódios quinzenais, o programa é focado em assuntos da atualidade. Por alguns minutos, professores e outros profissionais debatem temas que são destaques na sociedade e nos noticiários. É uma opção muito eficiente para quem deseja aumentar o repertório sociocultural para o vestibular, por exemplo.

A Nossa Língua de Todo Dia

Apresentado pelo professor Pasquale Cipro, os episódios respondem a dúvidas e outras questões relacionadas à língua portuguesa. Desse modo, por meio de uma linguagem simples e direta, o professor transmite conhecimentos e dá dicas de como se sair bem no uso da norma culta e em situações comuns entre os falantes.

Ciência USP

Por fim, apresentamos um podcast da USP. Também lançado em episódios quinzenais, esse podcast apresenta entrevistas, debates e divulgação de pesquisas relacionadas sobre os temas de interesse do Brasil e do mundo como ciência e política, por exemplo.

Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Citação direta e indireta: como citar de acordo com as regras da ABNT.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.