Dicas de podcasts para ampliar seu repertório sociocultural

Ter uma boa rotina diária de estudos é um desafio, principalmente para quem precisa conciliar essa demanda com o trabalho. No entanto, se preparar para as provas ao longo do ano é crucial para conquistar a aprovação. Diante da difícil tarefa de vencer o cansaço e manter a rotina, estratégias para otimizar o seu tempo de estudo são sempre bem vindas.

Nesse sentido, uma dica prática são os podcasts. Por meio desses programas de áudio, é possível ampliar o repertório cultural e ter acesso a informações sobre notícias, filmes, livros e outros tipos de materiais. A seguir, confira uma lista com alguns programas que propõem boas reflexões e debates acerca de temas atuais.

Podcasts para ampliar o seu repertório

História Fm

Em primeiro lugar, apresentamos o podcast História Fm. Esse podcast apresenta acontecimentos históricos relevantes, fazendo uma conexão entre passado e presente. O programa está no comando do professor Icles Rodrigues e tem como objetivo esclarecer temas que possam aparecer em propostas de redação.

Filosofia POP

Outro programa interessante que trata de cultura e de temas variados a partir de uma perspectiva reflexiva e filosófica é o Filosofia POP. Os episódios costumam trazer entrevistas com especialistas que dão um ponto de vista profissional sobre a discussão. Por isso, são uma fonte segura para aprender mais.

Cara Pessoa

Produzido pela Folha de São Paulo, o Cara Pessoa é apresentado pela jornalista Fernanda Mena em parceria com a Conectas. O programa trata de temas frequentes que costumam cair no vestibular. Além disso, por meio de conversas e entrevistas especiais, temas de importante relevância social são postos em debate.

TED Talks

Por fim, trazemos o TED Talks. Além de atualizações, o programa traz conteúdos de inglês e materiais no idioma para você treinar e aperfeiçoar seus conhecimentos. Os episódios são curtos e duram em média 15 minutos cada um. Desse modo, é uma ótima opção para treinar o inglês em curtos períodos de folga.

E aí? Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Atualidades: 5 filmes do Oscar 2021 para estudar para o vestibular.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.