Aplicativos gratuitos para gerenciar sua rotina de estudos

Conseguir manter a organização em todas as áreas da vida é não é uma tarefa simples. No entanto, com o desenvolvimento tecnológico, surgiram plataformas digitais que podem nos ajudar a colocar as demandas em dia. Há na internet uma variedade de aplicativos que focam em planejamento pessoal. Pensando nisso, fizemos uma lista com algumas das principais ferramentas online para você deixar de lado o papel e a caneta ao organizar a sua rotina de estudos.

Quais aplicativos usar?

Google Agenda

Em primeiro lugar, apresentamos o Google Agenda. Esse aplicativo funciona como um calendário. Desse modo, é possível criar e agendar compromissos, eventos e tarefas. Basta abrir uma página e adicionar horário, local, e outras dados relevantes sobre a sua atividade. Em seguida, há ainda a possibilidade de criar um lembrete para a sua tarefa. O aplicativo ainda possui uma série de outras funcionalidades ideias para personalizar sua rotina. Se quiser, você ainda pode sincronizar o celular ao computador e ter acesso as suas anotações a qualquer hora.

Trello

Muito utilizado no ambiente corporativo, o Trello é uma alternativa para quem trabalha com projetos. Ele tem um layout ligeiramente mais complexo que o Google Agenda. No entanto, é também mais completo em termos de possibilidades de criação. Por meio desta plataforma você pode gerenciar a sua rotina de estudos e organizar suas metas individuais e coletivas. Além disso, o Trello possui também um blog com fóruns, dicas e modelos de quadros para você deixar o projeto com a sua cara.

Forest

Por fim, apresentamos o Forest, que traz uma proposta curiosa. O Forest foi criado com o objetivo de ajudar os estudantes a manter o foco e a produtividade de uma maneira bem bacana. Assim, a ferramenta funciona como um game que estabelece por quanto tempo você terá acesso ao celular. Ao final da contagem regressiva, se você não mexer no aparelho, terá plantado uma árvore. Essa é apenas uma das muitas atividades e recompensas disponíveis.

E aí? Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Ata de reunião: o que é e como fazer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.