Dicas de documentários para quem ama ciência 

Se você gosta de ciências e teorias sobre o universo, a origem de grandes invenções, assim como mistérios sobre a mente dos seres humanos, selecionamos algumas dicas de documentários sobre esses e outros assuntos. 

Vale destacar que eles podem ser importantes para quem está se preparando para vestibulares, Enem e concursos públicos. Acompanhe o artigo e fique por dentro das dicas! 

4 Dicas de documentários que abordam a ciência

Truques da Mente

Produzido pela National Geographic, Truques da mente é uma série de documentários. A obra aborda a ciência intelectiva, assim como conceitos científicos fundamentais para o entendimento de alguns comportamentos do cérebro quando se confronta com o medo, manipulações, etc. 

Além disso, os documentários fornecem aos telespectadores contato com ilusões de ótica, testes psicológicos e experimentos sobre o funcionamento da memória humana, além dos deslizes que cometemos em simples atividades. 

Which Universe Are We In?

O documentário é baseado em depoimentos e discussões de físicos e astrônomos sobre a teoria da existência de milhares de universos. 

Os cientistas, abordam novos indícios sobre essa possibilidade. Além disso, desenvolvem estudos e várias hipóteses sobre o tema.

Se você acredita em vida além do nosso planeta, é uma boa oportunidade de reunir informações sobre o assunto. 

The Last Man On The Moon

O documentário conta como o astronauta da Apollo, Eugene Cernan, chegou na lua em 1972 deixando suas pegadas, tal qual as iniciais do nome da sua filha. 

40 anos depois, ele revela detalhes de sua experiência e histórias impressionantes sobre o ambiente espacial e lunar. 

Entretanto, para alcançar seus objetivos, ele teve de pagar um preço alto pela fama e privilégios que viriam posteriormente. 

The Mars Generation

O documentário traz depoimentos de astronautas adolescentes aspirantes sobre uma viagem a Marte. 

Além disso, o filme reúne entrevistas com celebridades da ciência, assim como muitos aspectos sobre como é feita uma viagem a Marte. 

Desse modo, conta como pode acontecer possíveis impactos, além de treinamento físico e psicológico. 

Por fim, a obra também mostra como funciona o “Space Camp”, um acampamento de jovens astronautas. Nesse local, eles se preparam para realização de uma expedição caso ela seja aprovada.

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Marte: Tópicos importantes sobre o planeta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.