Fuvest: entenda o funcionamento da segunda fase

Confira todas as principais informações sobre a segunda fase do vestibular

Fuvest: entenda como a segunda fase do processo seletivo funciona

No dia de hoje (14 de dezembro) a Fuvest divulgou a lista dos candidatos aprovados para a segunda fase no vestibular 2023.

Assim, é muito importante que você tenha em mente as principais informações sobre a segunda fase do vestibular e entenda também como ele funciona.

Para que você consiga se preparar melhor, o artigo de hoje separou todas as principais informações sobre o funcionamento da segunda fase do vestibular da Fuvest. Vamos conferir!

Fuvest: como funciona?

O vestibular da Fuvest é realizado em duas fases, sendo que, na primeira fase, não importando o curso de sua escolha, a prova irá abordar todo o conteúdo do ensino médio em 90 questões objetivas.

Segunda fase do vestibular Fuvest: datas

Os candidatos aprovados para a segunda fase deverão fazer duas provas dissertativas que serão aplicadas nos dias 8 e 9 de janeiro de 2023.

Segunda fase do vestibular Fuvest: funcionamento

As provas da segunda fase do vestibular da Fuvest são aplicadas em dois dias e são testes de conhecimento específico. Ainda, elas deverão ser resolvidas de forma discursiva em até no máximo quatro horas.

A segunda fase é dividida em duas partes. No primeiro dia, os candidatos realizarão uma prova formada por 10 questões de Português mais a elaboração de uma redação. O texto deverá ser redigido de acordo com o tema proposto e dentro das regras estabelecidas. No segundo dia de provas, por sua vez, os candidatos farão uma prova composta por 12 questões de mesmo peso.

De acordo com a área de conhecimento específica que foi previamente escolhida no momento da inscrição no vestibular, os candidatos responderão questões de diferentes disciplinas. A prova poderá ser composta por duas ou três disciplinas, dependendo da escolha do candidato. 

Além disso, os candidatos que se inscreveram para os cursos de Música, Artes Cênicas, e Artes Visuais, deverão fazer, em dia e local distinto das duas fases anteriores, uma prova de habilidades específicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.