Dica NC: Como Escolher Materiais para Concursos?

Mais uma Dica Notícias Concursos com Infográficos

Como escolher materiais para concursos

1.) AUTOR
Antes de escolher o material, verifique se os autores têm experiência e se estão inseridos no contexto dos concursos públicos.
2.) CONTEÚDO ATUALIZADO
Uma das principais perguntas que você deve fazer antes de comprar um material é: saber se ele está (ou não) atualizado. Os conteúdos (principalmente as legislações brasileiras) mudam rapidamente, fazendo com que seu material fique inadequado para as provas recentes. Sempre procure por edições revisadas, ampliadas e  (claro) atualizadas!
3.) PREÇO
Quando pensamos em comprar materiais para estudar, avaliamos, primeiramente, o preço. Enquanto alguns buscam os de custo baixo, outros compram materiais caros, pois acreditam que estão adquirindo conteúdos  de maior qualidade. Entretanto, você deve avilar o custo x benefício do que está levando para casa. Antes de comprar, procure recomendações de amigos ou de usuários da internet.
4.) PLATAFORMA E FORMATO
Sempre procure por materiais bem diagramados (letras legíveis), seja livro impresso ou apostilas digitais. Com o avanço da tecnologia, você agora pode ter o seu material de estudo a qualquer hora, portanto, procure o formato que mais se adéqua ao seu estilo.
5.) O CONTEÚDO IMPORTA!

Além das dicas anteriores, prefira materiais com linguagem acessível e que possuam recursos explicativos, sejam eles impressos ou digitais. Busque materiais que contenham questões comentadas das provas anteriores e prefira, sempre, as atualizadas de acordo com o edital específico do concurso que você vai fazer.

Mais Dicas? Clique Aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.