Destaque o seu perfil de forma positiva durante a entrevista de emprego

Destaque o seu perfil de forma positiva durante a entrevista de emprego e alcance seus objetivos profissionais. Veja dicas!

É muito importante que o candidato destaque o seu potencial durante a entrevista de emprego de maneira positiva. Por isso, ter atenção aos seus gestos e ao seu comportamento é relevante para alcançar esse objetivo.

Destaque o seu perfil de forma positiva durante a entrevista de emprego

O direcionamento do candidato durante a entrevista de emprego pode ser um diferencial para destacar suas competências e habilidades. Uma vez que a entrevista de emprego é uma oportunidade para a empresa conhecer melhor o candidato que, por sua vez, poderá se apresentar de maneira objetiva.

Exemplifique seus pontos fortes

É importante destacar durante a entrevista de emprego os seus pontos fortes, exemplificando situações vivenciadas durante a sua trajetória profissional.

Destaque sua experiência

Por isso, pode ser relevante focar em situações específicas, destacando o seu senso de urgência; gestão de pessoas; direcionamento de projetos; implementação de sistemas; facilidade para analisar; inovação; criatividade; condução de reuniões; projetos motivacionais, dentre outros aspectos.

Adote uma postura assertiva e participativa durante a entrevista de emprego

Além disso, o candidato também deve adotar uma postura que seja participativa e orgânica durante a entrevista de emprego. Por isso, pode ser viável evitar gesticular excessivamente para não demonstrar elevado nível de ansiedade, destacando-se de maneira negativa.

Não cruze os braços e pernas; mantenha contato visual com a gestão do processo de recrutamento e seleção; controle o seu tom de voz e seja assertivo durante suas respostas. Tenha cuidado para não interromper o profissional que realiza a entrevista de emprego, ao se lembrar de algum fato que não foi respondido anteriormente, bem como não interrompa os demais participantes, caso a entrevista de emprego ocorra em grupo.

Fale sobre seus defeitos de forma resolutiva

De forma geral, o entrevistador pergunta ao candidato sobre situações negativas ou características que podem ser conceituadas como defeitos. 

Sendo assim, é importante responder essas questões de forma resolutiva, ou seja, ao apresentar uma situação que pode ser entendida como um ponto fraco, apresente também uma solução. Por exemplo, é possível informar que se conceitua como uma pessoa tímida, já que em algumas oportunidades não soube se expressar para uma plateia ou grupo.

Muitos pontos são avaliados pelo profissional de recrutamento e seleção

Entretanto, é importante também destacar que deseja realizar um curso de teatro, objetivando a melhoria de sua comunicação. Dessa forma, estará demonstrando autoconhecimento e resiliência; o que é muito importante para o mercado de trabalho atual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.