Destaque o seu currículo pela objetividade e coerência nas informações 

Destaque o seu currículo pela objetividade e pela coerência nas informações. Confira dicas relevantes para o candidato!

É muito importante que o currículo seja construído como um documento que direciona a sua trajetória profissional. Visto que através de uma primeira análise você pode receber um convite para entrevista de emprego que seja correlata à sua objetividade de carreira.

Destaque o seu currículo pela objetividade e coerência nas informações 

Primeiramente, a organização precisa fazer parte do conceito da elaboração do currículo. Visto que um documento poluído visualmente, por muitas vezes, é descartado sem que tenha sido lido.

As informações devem ser claras e sucintas 

Por isso, as informações devem ser claras e sucintas de maneira equilibrada. Ou seja, sem excessos, mas também sem que faltem informações atrativas. Portanto, o candidato deve equilibrar as informações e organizá-las.

A descrição da sua trajetória profissional requer assertividade

A descrição da sua trajetória profissional requer assertividade, já que não é possível que você relate uma situação de forma integral na elaboração do currículo. Por isso, é interessante que você faça uso de palavras pertinentes a sua área de atuação e faça pequenos apontamentos quanto aos resultados obtidos em seus empregos anteriores.

Informe dados atualizados sobre suas formações acadêmicas 

 Certamente, em uma entrevista de emprego você poderá explorar o seu currículo de forma aprofundada. Além disso, a sua escolaridade deve estar atualizada. Caso você estude, deve informar a previsão de término do seu curso e a modalidade de ensino. Outro ponto relevante para essa elaboração é o fato de que você deve respeitar a ordem cronológica inversa dos fatos. Ou seja, priorize os fatos mais atuais.

O objetivo do seu currículo deve ser direto

Além disso, o objetivo do seu currículo deve ser direto. Bem como, caso você opte por inserir uma foto no documento, escolha por uma imagem que transmita uma mensagem positiva profissionalmente. Sendo assim, evite ambientes festivos, por exemplo.

A foto faz parte da composição da imagem profissional que é entregue junto com o currículo

Dessa forma, você estará elaborando um currículo de forma coerente, de modo que todos os dados entreguem o seu profissionalismo ao selecionador.

Por isso, é importante que o seu currículo não seja muito extenso. Além disso, é relevante realizar uma revisão ortográfica no documento. Certamente, na construção do currículo o destaque se dá pela objetividade, da mesma forma que ocorre em uma entrevista de emprego. Por fim, atualize o seu perfil no LinkedIn, visto que o recrutamento e seleção na era digital ocorre por meio de diversos canais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.