Descubra quais as vantagens de uma conta digital

A conta digital está em alta e a tendência está fazendo cada vez mais bancos oferecerem uma modalidade de conta 100% online. O processo ficou ainda mais acelerado com a chegada do PIX, com muitos usuários de bancos passando a desejar uma conta digital, por conta da maioria dos processos não necessitarem de uma agência física.

Nesse contexto, muitos usuários ainda ficam em dúvida sobre algumas questões a respeito da conta digital, como se existe segurança e quais as vantagens empregadas. Mas mesmo assim, cada vez mais usuários estão optando por contas digitais principalmente pela facilidade e praticidade empregadas nas contas.

A seguir, serão listados algumas das vantagens de se obter uma conta digital. Além disso, os usuários poderão saber quais os benefícios dessa nova forma de se relacionar com o dinheiro e quais opções estão disponíveis na conta digital, como PIX e transferências de valores.

Vantagens das contas digitais

Uma das maiores vantagens de uma conta digital é a possibilidade de economizar dinheiro, devido às taxas serem mais baixas. As instituições tradicionais geralmente cobram taxas de mensalidade, que aumentam periodicamente, além da taxa anual. Já as contas digitais possuem taxas mais baixas e algumas não cobram anuidade.

Os bancos digitais oferecem menos burocracia para os consumidores que desejam abrir uma conta digital ou realizar alguma operação. Já nas instituições tradicionais, certas operações só podem ser feitas nas agências físicas e mediante coleta de assinaturas, o que acaba sendo menos prático e levando mais tempo para se efetuar.

Os bancos digitais oferecem uma variedade de opções para quem deseja investir. Nesse sentido, as alternativas de investimento pela conta digital costumam ter uma rentabilidade maior do que produtos disponíveis nos bancos tradicionais. Ou seja, é possível deixar o dinheiro rendendo mais e por métodos diferentes.

Os bancos digitais geralmente não possuem muitas agências espalhadas pelo país e os serviços são disponibilizados 100% online, pela conta digital. Sendo assim, isso traz mais conforto e comodidade para resolver os problemas financeiros dos clientes. O que significa que filas e agências lotadas são uma opção do passado.

Conta digital pelo Banco Inter

Uma das opções mais interessantes de contas digitais é a conta oferecida pelo Banco Inter. A conta digital oferecida pelo Inter possui todas as vantagens que já foram listadas, além de oferecer bastante facilidade na hora de abrir a conta. A instituição Inter é uma das pioneiras no meio digital no Brasil.

O Banco Inter é uma instituição independente, confiável e que oferece uma das melhores opções de conta para consumidores. Essa modalidade no Inter oferece transferências via PIX e TED ilimitadas, atendimento 24h, depósito de dinheiro por meio de boleto bancário e uma plataforma de investimentos completa.

Além disso, a conta digital no Banco Inter oferece outras opções que não são tão comuns no mercado, até mesmo para bancos online. As opções são: oferta de seguros, como seguro residencial, por exemplo, planos de proteção financeira, seguro auto, previdência privada, seguro odonto, seguro viagens e etc.

Por fim, outra vantagem interessante é o cashback no shopping do app do Banco Inter. Sendo assim, ao efetuar compras pelo shopping do banco, o usuário ganha o dinheiro de volta diretamente na conta digital, sendo possível escolher como gastar o dinheiro em qualquer outro produto ou serviço.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.