Desafio Soutec recebe inscrições até 23 de outubro

O período de inscrição para o Desafio Soutec, lançado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e pelo Ministério da Educação (MEC), está aberto. De acordo com o regulamento, os interessados poderão se inscrever até o dia 23 de outubro.

O objetivo do Desafio Soutec é divulgar a possibilidade de realização de cursos técnicos para ingressar no mercado de trabalho e estimular jovens estudantes. Nesse sentido, o público-alvo se constitui dos alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio.

Podem se inscrever os estudantes que estão matriculados em escolas públicas de todo o país nessas séries. As inscrições deverão ser feitas online, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico de inscrição.

De acordo com o edital, os estudantes interessados em participar do Desafio Soutec deverão submeter propostas em cada uma das seguintes categorias:

  • estratégias para estimular o uso do aplicativo Soutec
  • novas funcionalidades para o aplicativo Soutec;
  • soluções tecnológicas inovadoras para ajudar os jovens na escolha profissional; 
  • aprimoramentos (aspectos visuais e de conteúdo) para que o aplicativo seja mais atraente ao jovem;
  • adaptações para tornar o aplicativo mais acessível e inclusivo.   

SouTEC

O aplicativo SouTEC foi desenvolvido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação para auxiliar jovens e estudantes na escolha de cursos técnicos e carreiras.

Desse modo, através do aplicativo, os estudantes podem realizar testes de orientação profissional. A partir do teste, a ferramenta apresenta resultado com os perfis e o detalhamento da profissão que mais combina com o perfil do usuário. O aplicativo também apresenta aos jovens os cursos técnicos ofertados, considerando a localização informada por eles.

Veja aqui onde baixar o aplicativo SouTEC.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também CEDERJ abre o período de inscrição para o Vestibular 2023/1; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.