Curso Online de Produção de Texto na UNICAMP

A UNICAMP oferece curso gratuito e online para o desenvolvimento da escrita

O curso online de Produção de Texto da UNICAMP serve para auxiliar nas diversas escritas presentes no dia-a-dia. Por isso, qualquer um pode se beneficiar do conteúdo presente nesse curso.

Todo mundo usa a produção de texto o tempo todo, seja para lista de compras, mensagens em aplicativos de comunicação ou na redação de concursos. Contudo, muitas pessoas ainda acham que desenvolver a escrita é muito difícil. Assim, esse curso pode ajudar a facilitar esse processo.

Confira mais sobre o curso online de Produção de Texto da Unicamp no artigo abaixo!

Como se inscrever no curso?

O curso online de Produção de Texto possui o nível de dificuldade de iniciante, sendo assim, ele não exige nenhum pré-requisito. Portanto, pessoas com qualquer escolaridade podem fazer as aulas. Contudo, por funcionar de forma online e EAD, o aluno precisa possuir um computador, ou algum outro dispositivo, que permita acompanhar o conteúdo.

O interessado em realizar o curso precisa só precisa acessar o site da Plataforma MOOC GGTE-UNICAMP, onde as aulas estão disponíveis e realizar a inscrição. Para isso, é só buscar pelo curso “7 lições para a produção de textos” e se matricular. Contudo, para o primeiro acesso, o aluno precisa fazer um cadastro antes.

Como funciona o curso online de Produção de texto?

O curso online de Produção de Texto da UNICAMP funciona pela Plataforma MOOC GGTE de cursos livres que pertence à UNICAMP. Assim, as aulas ficam disponíveis em forma de vídeos online 24 horas por dia. Isso significa que os alunos podem acessar quando e onde quiserem.

O curso é gratuito, sem taxa de matrícula ou qualquer outra cobrança. Além disso, qualquer pessoa pode acessar a plataforma, mesmo não sendo aluno da Universidade. Contudo, ele não possui nenhum tipo de tutoria ou canal para dúvidas. Além disso, o curso não oferece certificado ou diplomas.

O curso possui 9 aulas diferentes que abordam o passo a passo para uma produção de textos bem elabora e coesa, sendo elas:

  • Do fim para o começo;
  • Introdução;
  • Intencionalidade;
  • Intertextualidade;
  • Informatividade;
  • Aceitabilidade;
  • Situacionalidade;
  • Coerência e coesão;

Ao final do curso online de Produção de Texto, o aluno terá construído as ferramentas necessárias para uma boa escrita. Entretanto, para isso, o estudante precisa se dedicar sozinho aos estudos.

Qual a importância da Produção de texto?

O curso online de Produção de Texto possui utilidade para todas as pessoas, visto que a escrita faz parte da vida cotidiana. Possuir uma boa capacidade de produzir textos significa uma boa capacidade de elaborar currículos. Além disso, ajuda a escrever redações, que é uma etapa de grande peso na maioria dos concursos e vestibulares. Por fim, aprimorar a produção de texto auxilia no entendimento das outras áreas de ensino, visto que o português é o meio de transmissão dos outros conhecimentos.

Por isso, o curso de produção de texto é importante para quem procura um emprego e quer um currículo melhor, para quem quer passar em um concurso ou vestibular, ou para quem só quer se comunicar melhor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.