Curso de Computação EaD da UFJF realiza seminário sobre transformação digital na Educação

O curso de Computação (modalidade EaD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai realizar um seminário on-line sobre a transformação digital na Educação entre os dias 4 e 7 de abril. Initulado Seminário Licomp: Transformação Digital na Educação e o licenciado em Computação, o evento terá carga de 12 horas.

De acordo com a UFJF, o curso de Computação EaD conta com o apoio do Centro de Educação a Distância (Cead) para realizar o evento.

Ainda de acordo com a universidade, as inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 3 de abril, por meio do Sistema Integra. Os participantes receberão certificado.

Conforme a programação, o seminário abordará os seguintes temas: gamificação na Educação; transformação digital na Educação; informática na escola, seus desafios e possibilidades para o licenciado em Computação; o que fazer após o término da graduação; contextualização da Licenciatura em Computação no Instituto de Ciências Exatas (ICE); e pensamento computacional na Educação Infantil.

Desse modo, o evento se direciona não só para os alunos do curso de licenciatura em Computação, mas também para ex-alunos e para interessados em geral no âmbito da Educação.

De acordo com Liamara Scortegagna, que é coordenadora da Licenciatura em Computação e organizadora do seminário, o evento vai promover o aprimoramento do aprendizado de todo o público-alvo.

“Quando pensamos em fazer um seminário, a nossa ideia é sempre ampliar a formação continuada, oferecendo assuntos que nem sempre estão na grade curricular ou que não são tratados com tanta profundidade”, afirmou a docente.

Com informações da UFJF. 

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC libera o resultado da 2ª chamada do Prouni 2022/1 nesta segunda (21); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.