Cursinho pré-vestibular gratuito da Unifesp recebe inscrições para turmas de 2022

Estão abertas as inscrições para o cursinho popular gratuito pré-vestibular Jeannine Aboulafia (CUJA) que é vinculado à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). De acordo com o edital, os interessados podem realizar as inscrições até o dia 28 de fevereiro. 

As inscrições devem ser feitas por meio do site do CUJA, com o preenchimento do formulário. Conforme especifica o edital, podem participar do processo seletivo pessoas que já concluíram o Ensino Médio ou que estão cursando o último ano do Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) no ano letivo de 2022.

Para efetivar a inscrição, é preciso pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 23,00. O pagamento deve ser feito através da Plataforma Sympla. No caso de pagamentos em boleto, é preciso gerar o boleto até 5 dias úteis antes do término das inscrições.

O cursinho da Unifesp tem como objetivo auxiliar os egressos do ensino médio de escolas públicas e/ou pertencentes a classes sociais menos favorecidas a se prepararem para os vestibulares e ingressarem em cursos do ensino superior. 

De acordo com o edital, a seleção visa o preenchimento de 100 vagas para a formação das turmas deste ano, com a reserva 4% das vagas para pessoas trans e 10% para estudantes indígenas.

A seleção será feita a partir de Questionário Socioeconômico e das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ainda conforme o edital, o CUJA aceitará as notas das edições ocorridas a partir de 2014. 

Resultado e matrículas

A divulgação da lista de aprovados na 1ª chamada está prevista para o dia 5 de março. Desse modo, os convocados devem realizar a pré-matrícula on-line obrigatória da 1ª chamada entre os dias 5 e 6 de março. Há a previsão de uma 2ª chamada para o dia 7 seguinte.

Os candidatos convocados nas duas chamadas deverão realizar a matrícula presencial no período de 9 a 11 de março. Ainda conforme o edital, o início do curso está previsto para o dia 14 de março, com a aula inaugural. 

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Cursinho da UFG abre período de inscrição para formação das turmas de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.