Cursinho popular da UFPA encerra inscrições para novas turmas

O período de inscrição para a formação de novas turmas do cursinho preparatório popular vinculado à Universidade Federal do Pará (UFPA) chega ao fim na próxima quinta-feira, dia 16 de fevereiro. Desse modo, os interessados deverão realizar as inscrições até amanhã.

Ao todo, o cursinho preparatório está ofertando 112 vagas para a formação das turmas de 2023. As inscrições devem ser feitas on-line, por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do Pet Física.

Poderão participar da seleção estudantes com vulnerabilidade social que estão cursando ou já terminaram o Ensino Médio. Também é pré-requisito residir na região pois as aulas do cursinho serão presenciais.

O cursinho pré-vestibular, que tem como foco o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é realizado através do Programa de Educação Tutorial em Física, por meio do Projeto Universidade Aberta.

De acordo com as orientações do cursinho, após realizar a inscrição digital, o candidato deve comparecer à coordenação do Pet Física, situada no Laboratório de Ensino de Física do campus da UFPA em Belém, até o dia 17 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, para a confirmação da matrícula. O edital estabelece a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis.

Provas

Os candidatos serão selecionados a partir da aplicação de uma prova no dia 26 de fevereiro, no período das 9h às 11. Conforme indicado no edital, a prova será composta por 10 questões de Matemática e 10 questões de Língua Portuguesa.

De acordo com o cronograma, a publicação do resultado, com a lista de candidatos selecionados, está prevista para o dia 27 de fevereiro. A divulgação será feita de forma presencial, na sala do Pet Física, e, virtualmente, nas redes sociais e site do Pet Física. O início está marcado para o dia 6 de março.

Acesse o edital do processo seletivo para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEMG divulga resultado preliminar da prova objetiva do Vestibular 2023; saiaba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.